book_icon

Apetite de crescimento faz Accenture ir às compras

Esta semana a empresa anunciou a aquisição da Future State, Businet System e Imaginea
Apetite de crescimento faz Accenture ir às compras

executivos apertando a mão ilustraA Accenture resolveu investir pesado neste começo de ano. Somente esta semana, a empresa anunciou a compra de três empresas: Future State, Businet System e Imaginea. A primeira é uma consultoria especializada em Gestão de Mudanças; a japonesa Businet faz desenvolvimento e operação de sites de comércio eletrônico; e a Imaginea é uma empresa de engenharia de plataforma e produtos nativos da Nuvem. Os detalhes financeiros dos negócios não foram revelados.

A Future State tem sede em Oakland (Califórnia) e sua equipe de 75 pessoas vai se juntar à prática de Telento e Organização/Potencial Humano na Accenture, agregando conhecimento especializado com foco na transformação ágil de negócios.
A Future State torna as ideias e a inovação reais para clientes nas áreas de ciências da vida, CPG (Consumer Packaged Goods) e tecnologia, por meio de planejamento especializado, comunicação intuitiva, coaching de equipe e empatia. Essa abordagem – junto com fortes credenciais em capacitação de desenvolvimento de produtos, crescimento de negócios e integração pós-fusão – adiciona novas metodologias que expandem as ofertas de C-suite existentes da Accenture.

A aquisição da Businet System reforça ainda mais nosso compromisso em ajudar nossos clientes a navegar nas complexidades do comércio digital hoje, que continuará a ser de extrema importância para o crescimento de nossos clientes

“Como as crises contínuas de saúde, econômica e social demonstraram, a interrupção é constante e as empresas devem se adaptar para prosperar e crescer”, disse Eva Sage-Gavin, líder global da prática de Talento e Organização/Potencial Humano da Accenture. “Ao adicionar a experiência e o talento da Future State, a Accenture está expandindo suas capacidades para ajudar os clientes em suas jornadas de transformação de negócios enquanto navegam em um mundo em rápida mudança”, observou.

E-commerce

A Businet System é especializada no desenvolvimento e operação de sites de comércio eletrônico baseados em Nuvem da Salesforce Commerce no Japão, com um sistema de gerenciamento de pedidos (OMS) proprietário para as indústrias de vestuário e varejo.

À medida que o mundo do comércio eletrônico mudou, as empresas buscam uma experiência personalizada para seus clientes, impulsionada pela tecnologia. A amplitude de recursos tecnológicos da Accenture, junto com a engenhosidade humana combinada com os recursos de comércio eletrônico da indústria da Businet, trarão benefícos aos clientes. Os 40 funcionários da Businet System irão ingressar na Accenture Interactive no Japão.

“Cada investimento que fazemos é um investimento no sucesso futuro de nossos clientes”, disse Brian Whipple, CEO da Accenture Interactive. “A aquisição da Businet System reforça ainda mais nosso compromisso em ajudar nossos clientes a navegar nas complexidades do comércio digital hoje, que continuará a ser de extrema importância para o crescimento de nossos clientes”, completou.

Por fim, a Imaginea é uma empresa de engenharia de plataforma e produtos nativos da Nuvem que ajuda as empresas a impulsionar a inovação por meio de tecnologias disruptivas para transformar seus negócios digitalmente e capturar novas oportunidades.

Com sede em Mountain View (Califórnia), escritórios em Londres e em toda a Índia, a Imaginea se destaca no uso de suas habilidades de engenharia de plataforma e produtos de classe mundial, com uma abordagem de design baseado em inovação. A empresa atualmente assessora mais de 200 clientes globais para entregar transformações em Nuvem. A aquisição adiciona aproximadamente 1.350 profissionais à Accenture, trazendo uma equipe de engenharia completa, nativa da Nuvem, altamente qualificada, especializada em várias plataformas, como Amazon Web Services, Azure e Google Cloud.

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.