book_icon

Oberthur Technologies – Morpho torna-se IDEMIA

Empresa global especializada em identidades seguras muda nome e coloca o conceito de "Identidade Aumentada" no centro de suas ações
Oberthur Technologies – Morpho torna-se IDEMIA

O grupo OT-Morpho, resultado da fusão entre Oberthur Technologies (OT) e Safran Identity & Security (Morpho), lançou a sua nova marca: IDEMIA. Novo posicionamento da empresa coloca o conceito de “Identidade Aumentada” no centro de suas ações para atuar como principal fornecedora de identidades confiáveis. Com mais de 3 bilhões de documentos de identidade emitidos no mundo, a empresa reportou € 2,8 bilhões em receita no ano passado.

O nome IDEMIA faz referência a termos marcantes: Identidade, Ideia e a palavra latina Idem

A proposta do grupo é capacitar os cidadãos e os consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e até mesmo votar de forma segura, aproveitando as oportunidades de um mundo cada vez mais conectado. O nome nomeado IDEMIA faz referência a termos marcantes como Identidade, Ideia e a palavra latina Idem, refletindo sua missão de garantir a todos um mundo mais seguro graças à sua experiência em identidades confiáveis.

Apoiado por uma força de trabalho de 14.000 funcionários de todo o mundo, incluindo 2.000 no departamento de Pesquisa & Desenvolvimento, a IDEMIA é o resultado da fusão entre OT e Morpho concluída em 31 de março de 2017. Um dos principais players no setor de identificação e autenticação, o grupo atende clientes em 180 países e presta serviços a cinco segmentos principais: Instituições Financeiras, Operadoras Móveis, Objetos Conectados, Identificação de Cidadãos e Segurança Pública.

“Nosso futuro será construído por meio da inovação e da disrupção que revolucionarão nossas vidas diárias. Em nossa visão, a fusão entre OT e Morpho deveria construir uma nova oferta capaz de remodelar o mundo da segurança digital. E foi isso que a criação da IDEMIA alcançou. Graças às nossas pessoas talentosas e às soluções que elas inventam, os cidadãos e os consumidores agora podem interagir, pagar, se conectar, permutar, viajar e votar com total segurança, aproveitando os benefícios de um mundo conectado “, explicou Didier Lamouche, CEO da IDEMIA

“A realização desta promessa é o que chamamos de Identidade Aumentada. Trata-se de usar as características biométricas de cada pessoa como uma assinatura única de identidade individual, facilitando assim as interações. Ela promove confidencialidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis. É um passo decisivo para um mundo mais seguro”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento