book_icon

Time HypeFlame ganha reforço

Marcelo Wendling, ex-IBM, assume como head de Engenharia de Software da HypeFlame
Time HypeFlame ganha reforço

A HypeFlame, empresa de tecnologia e dados, recentemente lançada a partir do spin-off da área de tecnologia do banco digital Agibank, acaba de anunciar a chegada de Marcelo Wendling, ex-IBM, como head de Engenharia de Software. Marcelo, que vai liderar a vertical de tecnologia para produtos financeiros, será responsável pelos projetos para o Agibank e empresas.

Atualmente, a HypeFlame tem mais de 100 vagas de trabalho abertas, que podem ser conferidas em jobs.kenoby.com/hypeflame 

Marcelo atua no mercado de tecnologia há cerca de 20 anos e possui formação em Ciências da Computação e MBA pela PUCRS. Nos últimos 10 anos, esteve na IBM liderando projetos complexos com alto padrão de qualidade para clientes do setor financeiro – incluindo o próprio Agibank – e, antes disso, também registrou passagem pela Dell.

O novo head responderá diretamente ao diretor de Engenharia de Software, Rubens Veronez. Juntos, serão responsáveis por escalar os times de desenvolvimento para quase 400 profissionais até o final do ano, que estarão alocados tanto no lab de Inovação no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, como no Agibank Campus, em Campinas. Atualmente, a HypeFlame tem mais de 100 vagas de trabalho abertas, que podem ser conferidas em jobs.kenoby.com/hypeflame. Entre elas, uma segunda posição de head de Engenharia de Software, para atuar ao lado de Marcelo, porém com foco em canais digitais.

A HypeFlame acredita que a tecnologia é o fogo do século XXI e com ela é possível realizar feitos notáveis. A empresa surgiu do spin-off da área de tecnologia do Agibank para permitir que a tecnologia desenvolvida ao longo de mais de 20 anos ajude outras empresas na sua jornada data driven. O propósito da empresa é apoiar a transformação de negócios por meio do desenvolvimento de componentes e plataformas completas de integração de sistemas, engenharia de dados e cybersecurity capazes de acelerar a jornada de empresas que queiram se tornar ágeis, orientadas a dados e centradas no cliente para gerar impacto positivo na sociedade.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.