book_icon

Stone cria programa de formação em Elixir para treinar e contratar 30 pessoas do País

Iniciativa está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro e oferece capacitação na linguagem de programação usada na área de Banking da companhia
Stone cria programa de formação em Elixir para treinar e contratar 30 pessoas do País

A intensa busca por profissionais de tecnologia com especialidade em uma das linguagens de programação adotadas pela área de Banking da Stone, fez com que a empresa criasse seu primeiro Programa de Formação em Elixir, linguagem desenvolvida pelo brasileiro José Valim. O objetivo é contratar pessoas interessadas em aprender Elixir, formá-las durante um mês, e depois direcioná-las para o time de desenvolvimento de softwares da empresa.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro neste link . Os pré-requisitos para participar são: interesse em trabalhar com elixir, conhecimento básico em alguma linguagem de programação, motivação por desafios e aprendizado constante e boa comunicação.

Os pré-requisitos para participar são: interesse em trabalhar com elixir, conhecimento básico em alguma linguagem de programação, motivação por desafios e aprendizado constante e boa comunicação  

Após a inscrição, o candidato recebe um teste técnico que pode ser resolvido em diversas linguagens de programação. Além do teste, também serão feitas entrevistas para a escolha das 30 pessoas selecionadas para o programa. A contratação e início do programa será no dia 15 de março.

De acordo com Renata Zenaro, da área de Banking da Stone, Elixir é uma linguagem que tem ganhado bastante evidência, mas ainda faltam profissionais com experiência. “Queremos ensinar e formar esses profissionais, para se tornarem a nova geração do nosso time de tecnologia. Por isso o mais importante é que essas pessoas tenham vontade de aprender e queiram melhorar a vida do empreendedor brasileiro junto com a gente”.

A Stone é uma empresa de tecnologia financeira que possui uma plataforma de soluções de venda e gestão cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.