A Skore, startup brasileira focada no desenvolvimento de plataforma de aprendizagem, anuncia ao mercado o aporte financeiro na ordem de R$ 11 milhões da Astella Investimentos. De acordo com a ABTD (Associação Brasileira de Treinamentos e Desenvolvimento), 62% das empresas utilizam Ensino a Distância (EAD) e e-learning, que já é responsável por quase 25% de todos os treinamentos realizados por empresas no Brasil.
A Alexia Ventures também co-investiu com a Astella nesse round. Antes disso, a Skore já havia recebido investimentos da Wayra, Redpoint, Barn Investments, Invest Tech, entre outros fundos. Criada em 2015 pelos empreendedores Luis Novo e Ricardo Katayama, a startup oferece soluções de software para desenvolvimento e treinamento de colaboradores.
A Skore é uma plataforma para distribuição de conhecimento para funcionários, clientes e franqueados de seus clientes. Inovadora, a plataforma possibilita liberdade para que as instituições possam criar, testar, otimizar e colocar em prática o programa ideal de educação corporativa, com qualquer conteúdo, canal, ou estratégia. A empresa também conta com um serviço de consultoria para ajudar seus clientes a lançarem seus programas de educação digital.
“Acreditamos que estratégias de upskilling e reskilling são fundamentais para as empresas nos tempos atuais onde tudo muda constantemente e em uma velocidade nunca antes vista”, diz Laura Constantini, sócia e co-fundadora da Astella Investimentos. “As pesquisas atuais do mercado de T&D nos mostram que a procura por soluções que suportem esse desafio só aumenta a cada dia e a Skore é capaz de entregar valor para o desenvolvimento das empresas em escala”, afirma Laura.
Com um processo de aprendizagem capaz de avaliar as dificuldades dos funcionários, a aposta da Skore é deixar de lado o modelo habitual de treinamento, que consumia horas a fio dos membros da equipe – de forma presencial ou remota -, para um estilo adaptativo que entregue exatamente o conteúdo que cada colaborador precisa para dar seu próximo passo de carreira. “Hoje em dia, ninguém tem tempo para dedicar muitas horas ao estudo. Nosso produto tem tido ótima aceitação por ajudar nossos clientes a diminuírem o tempo de treinamento de seus colaboradores e, ainda assim, atingir resultados incríveis”, comenta Luis Novo, CEO da Skore.
Com a soma investida neste aporte o objetivo da Skore é triplicar o faturamento até o final de 2021. “O recurso financeiro impulsionará os nossos esforços em consolidar a liderança da Skore no mercado nacional de treinamentos e no desenvolvimento de soluções para o segmento. A nossa expectativa até o próximo ano é triplicar o nosso faturamento atual”, ressalta Novo.
Serviço
www.skore.io
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo