book_icon

IdeaHub chega ao Brasil como solução intuitiva para a colaboração

Lançamento integra videoconferência na Nuvem, quadros brancos inteligentes e projeção sem fio Ultra HD
IdeaHub chega ao Brasil como solução intuitiva para a colaboração

A Huawei anunciou a chegada ao Brasil do Huawei IdeaHub, uma solução intuitiva de quadros brancos inteligentes, projeção sem fio Ultra HD e videoconferência na Nuvem para potencializar a colaboração inteligente em ambientes de escritório ou salas de aula, de forma presencial ou remota.
Com o IdeaHub, times profissionais ou estudantes podem se reunir em uma sala para compartilhar rapidamente conceitos e discutir ideias e planos para um novo ano de trabalho, por exemplo. Eles também podem se relacionar com colegas em todo o mundo que estão conectados pela Internet, permitindo uma reunião que está tão próxima quanto em uma live.

“O Huawei IdeaHub adota o conceito da simplicidade com objetividade, para fornecer um ambiente inteligente em diversos cenários. Buscamos entender as principais necessidades das organizações e, após uma pesquisa com dezenas de milhares de amostras, concluímos as principais utilidades que o mercado necessitava. Então, o projeto foi pensado para que o usuário tenha o que precisa de forma clara e simples, garantindo uma experiência positiva e intuitiva”, aponta Cristiano Hortense, gerente de Produto de TI da Huawei Brasil.

 Ainda no áudio, uma nova tecnologia chamada defletor acústico permite que os participantes da reunião definam o escopo de captação de som para que possam eliminar o impacto do ruído ambiente

Videoconferência

Um dos principais recursos do Huawei IdeaHub, a videoconferência na Nuvem, já foi adotada por líderes globais, devido à sua qualidade. Com 27 anos de experiência em software e hardware, a empresa construiu um sistema de conferência nativo, com suporte para videoconferências na Nuvem a 1080p, 30fps, sem o auxílio de um hardware externo.

Já a tecnologia de transmissão sem fio Ultra-HD irá permitir simplificar uma tarefa cotidiana das empresas. A aplicação permite que os usuários projetem o conteúdo de seus notebooks e celulares na tela grande, apenas com uma senha. Há, ainda, a possibilidade de controlar o computador a partir do Huawei IdeaHub e de que os colaboradores participem e façam anotações na tela a qualquer momento, eliminando a complexidade e a morosidade de métodos tradicionais, por uma comunicação simples, intuitiva e conveniente.

Aplicativos

O Huawei IdeaHub também utiliza cenários reais dos aplicativos para assinatura remota de contrato para melhorar a experiência do usuário. O sistema irá permitir anotações e escrita de co-autor em 4K com o efeito de traço na latência mais baixa do setor (0,035s). Escrever no quadro agora é exatamente como escrever em um pedaço de papel.

Além disso, o Huawei IdeaHub é capaz de suavizar os problemas comuns com salas de reuniões, cancelando o eco acústico e suprimindo o ruído automaticamente. Ele também aprimora automaticamente a voz dos alto-falantes para que cada mensagem seja transmitida com clareza. Ainda no áudio, uma nova tecnologia chamada defletor acústico permite que os participantes da reunião definam o escopo de captação de som para que possam eliminar o impacto do ruído ambiente. Em outras palavras, esse recurso impulsionado pela Inteligência Artificial pode criar um espaço de conferência pessoal, mesmo se o usuário fale em uma sala grande.

“O Huawei IdeaHub entra no poderoso ecossistema de serviços da Huawei para eliminar as dificuldades de adaptação de software e hardware e simplificar as operações. Seu sistema operacional pode ser Android ou Windows e é uma ferramenta que irá tornar todo o cotidiano mais produtivo, com maior colaboração e muito menos complexidade”, afirma Cristiano Hortense, gerente de produto de TI da Huawei Brasil.

Serviço
www.huawei.com/br

4K

Huawei

IdeaHub

videoconferência

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento