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Digisystem e LivePerson oferecem solução de Assistente Virtual e de serviço digital

Com baixo investimento, projeto oferece às empresas integração com os melhores players do mercado e tem como objetivo entregar um console de atendimento humano com Inteligência Artificial (AI), Compreensão de Linguagem Natural (NLU) e Software como serviço (SaaS)
Digisystem e LivePerson oferecem solução de Assistente Virtual e de serviço digital

A educação à distância tornou-se essencial para o segmento de educação e, para auxiliar as Instituições de Ensino a reforçar a Transformação Digital, a Digisystem acaba de firmar uma parceria com a LivePerson, empresa que atua em Inteligência Artificial Conversacional e mensagens em escala corporativa. A parceria tem como objetivo oferecer às Instituições de Ensino a capacidade de integrar assistentes virtuais e serviço digital em suas atuais ofertas de comunicação digital. Com baixo investimento, o projeto oferece às empresas integração com os melhores players do mercado e entrega um console de atendimento humano com Inteligência Artificial (AI), Compreensão de Linguagem Natural (NLU) e Software como serviço (SaaS).

Nosso enfoque é expandir cada vez mais nosso portfólio entendendo os problemas dos segmentos e propondo soluções de tecnologias avançadas  

De acordo com o Diretor de Operações para Novas Tecnologias da Digisystem, Eduardo Valverde, a parceria veio para auxiliar as Instituições de Ensino a expandir seus serviços de atendimento digital e em multicanais, impedindo o impacto direto nos negócios por conta da comunicação reativa ou lenta. “Queríamos complementar a oferta da Digisystem de Assistente Virtual por meio da entrega integrada de um console de atendimentos humano. Nesse momento delicado que estamos vivenciando, a aliança ganhou ainda mais relevância, pois permite que nossos clientes optem rapidamente por uma solução de plataforma de atendimento digital, encontrando em um só parceiro uma oferta completa”, explica.

Adotado por mais de 18 mil empresas, a plataforma conversacional em Nuvem da LivePerson oferece às principais marcas do mundo uma tecnologia ágil para conduzir e gerenciar com eficiência milhões de conversas com clientes via canais de mensagens como WhatsApp, SMS, Facebook, Webchat, entre outros. Os educadores podem agora realizar conexões confiáveis com pais e alunos em canais digitais seguros e estáveis. As soluções de conversação da LivePerson orquestram humanos e Inteligência Artificial em escala, criando uma relação conveniente e pessoal com os consumidores, oferecendo aos educadores a capacidade de transferência para atendentes humanos quando necessário.

Engajamento e conversão de matrículas e rematrículas nas Instituições de Ensino
Dentre os principais benefícios do projeto para as Instituições de Ensino, destacam-se o baixo investimento, maior capacidade de atendimento pelos canais digitais, maior disponibilidade de horário de atendimento, redução dos custos com headcount, uniformidade na comunicação com os clientes, redução de custos com treinamento de novos processos de atendimento ou políticas comerciais, centralização do atendimento, aumento no gerenciamento do KPI de atendimento, maior engajamento dos alunos nos programas educacionais e cursos extracurriculares, maior retenção de alunos e menor incidência de desconto em matrícula por falta de orientação para obtenção de financiamento estudantil.

Valverde explica que a parceria irá colaborar para que a Digisystem se posicione cada vez mais no mercado como uma empresa com oferta fim a fim quando se trata de atendimento via assistente virtual e Inteligência Artificial. “Com a parceria esperamos promover ainda mais nosso portfólio alinhado com a LivePerson e buscar clientes do mercado Medium Business e Enterprise, além de nossa própria base de clientes”, afirma. Outro ponto destacado por Valverde é que a oferta foi escolhida pensando na carência do mercado de educação em prover soluções de atendimento digital que não tornem a relação com clientes e alunos “robotizada”. “A plataforma permite ainda que o professor contribua para a construção de diálogos de dúvidas comuns em salas de aula ou mesmo para a construção de uma base de conhecimento sólida do currículo escolar, que posteriormente poderá ser utilizada por assistentes virtual da plataforma através de diálogos e IA em um formato de linguagem natural”, explica.

Segundo Valverde, a Digisystem está reorganizando seu portfólio para educação focando em serviços completamente SaaS, metodologia de entregas ágeis e ofertas de baixo investimento inicial e custo operacional depois de implementados. “Nosso enfoque é expandir cada vez mais nosso portfólio entendendo os problemas dos segmentos e propondo soluções de tecnologias avançadas. No segmento educacional, nosso time inovador desenvolve soluções end-to-end, para oferecer serviços alinhados ao momento e a necessidade dos clientes”, finaliza.

 

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