book_icon

Show de novidades no maior evento de eletrônicos do mundo

Sem os custos de montar estandes, a CES virtual atraiu muitas startups, além dos tradicionais gigantes da tecnologia
Show de novidades no maior evento de eletrônicos do mundo

A Consumer Electronics Show (CES) 2021 desta semana (11 a 14/1) foi totalmente virtual, por conta da pandemia. Quase 2 mil empresas lançaram produtos durante o evento, incluindo cerca de 700 startups de 37 países. As empresas expositoras incluíram gigantes da tecnologia, como Intel, AMD, Asus, Lenovo, NEC, LG, Panasonic, Samsung e Sony, bem como empresas de tecnologia não tradicionais, de AARP a Bridgestone, Caterpillar, Indy Autonomous Challenge, John Deere, L’Oréal, Moen e Procter & Gamble. .

“A indústria se reuniu digitalmente na CES 2021. Este foi um meio para as empresas fazerem anúncios, lançar produtos e se conectar com seu público”, disse Karen Chupka, vice-presidente executiva da CES. “O formato totalmente digital trouxe novas vozes para a conversa sobre tecnologia”, observou.

Novidades

A LG Electronics lançou o webOS 6.0 para suas TVs inteligentes 2021 OLED, QNED Mini LED, NanoCell e UHD. Pareado com o novo Magic Remote, a versão mais recente da plataforma de TV da empresa, oferece aos usuários uma experiência de descoberta de conteúdo mais agradável e intuitiva. O LG ThinQ AI atualizado no webOS 6.0 possui suporte a novos comandos de voz para Google Assistant e Amazon Alexa, tornando o gerenciamento de TV e a pesquisa em serviços de streaming, internet e canais de transmissão mais fácil.

Os usuários familiarizados com o webOS notarão imediatamente a tela inicial atraente e atualizada, redesenhada para melhor usabilidade e atender às necessidades dos hábitos de consumo de conteúdo em constante mudança dos visualizadores. A nova tela inicial fornece acesso mais rápido aos aplicativos usados ​​com mais frequência e agiliza a descoberta de conteúdo com a capacidade de receber recomendações com base nas preferências do usuário e no histórico de exibição. Para mostrar o conteúdo recomendado e informações relacionadas de uma só vez, a nova página inicial é exibida em tela inteira como um hub central para configurações e o ecossistema maior do webOS.

A Panasonic aproveitou o evento para lançar a TV Oled JZ2000, disponível nos tamanhos de 65 e 55 polegadas. O modelo apresenta baixa latência e suporte para HDMI 2.1 taxa de atualização variável (VRR) e alta taxa de quadros (HFR) que irá satisfazer jogadores ávidos, bem como espectadores de filme.

Perfeito para públicos e jogadores que preferem uma experiência sem atrito, o JZ2000 elimina a suposição de encontrar as configurações ideais para uma variedade de conteúdo. Ele apresenta um novo processador controlado por IA, que identifica e otimiza automaticamente o conteúdo reproduzido para obter a imagem e o som ideais para que o público sempre aproveite uma experiência de alta qualidade sem ter que ajustar as configurações manualmente.

A adição de alto-falantes de acionamento lateral, ao uso exclusivo de alto-falantes de acionamento ascendente da Panasonic, também oferece excelente som surround, aprimorando filmes, esportes e a experiência de jogo. Seu desempenho de som surround, junto com o painel Oled modificado personalizado da Panasonic, que oferece níveis de brilho médios e de pico significativamente melhores, torna o JZ2000 uma potência de uma caixa.

A TCL Electronics mostrou o TCL Google TV, nos modelos Mini-LED, 8K e QLED, com a nova experiência de entretenimento do Google para ajudar os usuários a descobrir e acessar mais facilmente o conteúdo que lhes convém. Os TCLs do Google TV reúnem conteúdo de filmes, programas, TV ao vivo e muito mais, de diferentes aplicativos e assinaturas, e os organizam para cada usuário. Eles também oferecem recomendações personalizadas para que os usuários TCL possam descobrir coisas novas para ver. Nas telas grandes, os usuários podem até usar sua voz para pedir ao Google para encontrar filmes e programas, responder a perguntas e controlar dispositivos domésticos inteligentes.

Workstation

A Supermicro Computer ampliou sua família de estações de trabalho high-end de nível de servidor de nova geração, que oferece confiabilidade em uma plataforma robusta de soquete único. A plataforma aproveita a potência do processador AMD Ryzen Threadripper PRO com até 64 núcleos e 128 pistas PCI-E 4.0, dobrando a taxa de transferência de dados da geração anterior. A nova estação de trabalho (AS-5014A-TT) aumenta drasticamente a produtividade para cargas de trabalho profissionais exigentes encontradas na criação de conteúdo de mídia, pesquisa científica, visualização, aprendizagem profunda (DL) e Inteligência Artificial (IA), realidade virtual ou aumentada (VR / AR) e modelagem 3-D com simulação em tempo real.

“Ele pode operar até quatro GPUs de resfriamento ativo de altura total e largura dupla, o dobro de sistemas semelhantes no mercado e suporta até 2 TB de memória DDR4 3200 e quatro slots M2 para PCI ultra-rápido, armazenamento NVMe E Gen 4. Além disso, com Ethernet 10Gigatbit integrada e suporte para NICs 25/100 / 200G, a plataforma acelera cargas de trabalho intensivas de dados e velocidade de transferência – necessária para os criadores de conteúdo, profissionais de aprendizado profundo e engenheiros de hoje”, disse Vik Malyala, vice-presidente sênior da Supermicro.

A LG apresentou o seu novo projetor CineBeam 4K UHD Laser (modelo HU810P), projetado para oferecer uma experiência de cinema aos consumidores no conforto de suas casas. Além de sua imagem de qualidade cinematográfica, este modelo oferece acesso fácil e conveniente a filmes lançados diretamente para serviços de streaming via compatibilidade com aplicativos populares de streaming de conteúdo.

O projetor LG CineBeam 4K UHD Laser oferece resolução 4K (3.840 x 2.160) de até 300 polegadas (diagonalmente) com 2.700 ANSI lumens de brilho, oferecendo 97% do espaço de cores DCI-P3 com seu sistema de laser duplo. A fonte de luz laser do projetor é extremamente confiável e durável, com uma vida útil de aproximadamente 20 mil horas de brilho.

Para máxima comodidade, o projetor LG CineBeam 4K UHD Laser possui conectividade sem fio com sistemas de áudio de home theater via Bluetooth. Ao conectar via HDMI 2.1 com canal de retorno de áudio aprimorado (eARC), o projetor oferece imagens 4K em cores de 10 bits com qualidade de áudio quase sem perdas. Posicionar o CineBeam em qualquer lugar da sala é muito fácil graças ao seu zoom de 1.6x e deslocamento de lente horizontal e vertical.

A empresa de rede D-Link apresentou no evento suas mais recentes soluções de casa inteligente mydlink. As ofertas incluem o kit de sensor de água Wi-Fi inteligente para toda a casa (DCH-S1621KT), que detecta e notifica os usuários de maneira inteligente sobre possíveis vazamentos de água em ambientes internos. Também foi revelada uma câmera Wi-Fi doméstica 2K QHD Pan & Zoom Outdoor (DCS-8635LH).

O novo Kit Smart Wi-Fi Water Sensor apresenta um Hub independente (DCH-S162) e Sensor (DCH-S163) que notifica os usuários sobre a existência de água ajudando a prevenir danos materiais e manter a segurança dos ocupantes.

A nova câmera Wi-Fi externa DCS-8635LH apresenta nitidez de imagem QHD 2K extrema que funciona com monitoramento preciso habilitado para IA. Isso fornece aos usuários proteção em toda a casa sem sacrificar a privacidade. Uma função pan & tilt motorizada oferece cobertura de 360 ​​graus ao longo do dia e à noite, com visão noturna infravermelha de até 5 metros. O rastreamento automático de movimento, a detecção de pessoas e o reconhecimento facial fornecem aos proprietários uma visão completa dos indivíduos e das atividades em torno de uma propriedade.

Serviço
www.ces.tech

CES 2021

D-Link

LG

Panasonic

Supermicro

TLC

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento