book_icon

Telemedicina ganha força e Axway aposta na Transformação Digital da área da saúde

Para a empresa de integração corporativa, a tendência é que exista um “Open Healthcare”
Telemedicina ganha força e Axway aposta na Transformação Digital da área da saúde

Com a pandemia, teleconsultas e plataformas que concentram dados e permitem fluxos de trabalho seguros, ganharam destaque.

De acordo com uma pesquisa recente da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), realizada com dirigentes de hospitais associados, mais de 69% dos entrevistados afirmaram que a telemedicina tem ajudado sua instituição a sair da crise causada pela pandemia.

Ainda, para 78% deles, ferramentas de Tecnologia da Informação têm alterado de forma positiva o desempenho dos hospitais durante a pandemia, como a otimização no processo de tomada de decisões e no uso da telemedicina.

Será possível ainda oferecer uma melhor experiência para todos que fazem parte dessa cadeia, como hospitais, farmácias, empresas de insumos, médicos, pacientes, entre outros  

Dados como esses retratam o cenário em que se encontra a área da saúde, que precisou acelerar sua Transformação Digital durante a pandemia. A Axway, empresa especializada em integração corporativa, tem direcionado sua estratégia de negócios para ampliar o atendimento a esse setor, que demanda soluções imediatas e seguras, capazes de suportar um alto e complexo volume de dados.

Assim como tem acontecido no mercado financeiro, a empresa analisa que as rápidas mudanças que envolvem o sistema de saúde resultarão em um “Open Healthcare”, com a integração de sistemas permitindo a troca de dados de forma totalmente digital, segura e ágil.

Será possível ainda oferecer uma melhor experiência para todos que fazem parte dessa cadeia, como hospitais, farmácias, empresas de insumos, médicos, pacientes, entre outros.

“É essencial, principalmente com a LGPD em vigor e a aceleração do uso da telemedicina, que a área da saúde tenha interoperabilidade, rastreabilidade e auditoria, para que o alto volume de dados seja manejado, interpretado e usado com segurança e de forma efetiva nas tomadas de decisão”, explica Carlos Bronson, diretor de Negócios na Axway para a América Latina.

Para atender esse mercado repleto de desafios, a plataforma Amplify atende às principais necessidades do setor como a colaboração clínica entre organizações por meio da transferência criptografada e auditável de dados e documentos; maior flexibilidade de acesso seguro às informações de saúde pelos pacientes e parceiros, com a oferta de novos canais digitais; bem como o compartilhamento mais amplo de dados, por meio do uso de APIs, essenciais na jornada digital.

A plataforma de integração híbrida Amplify da Axway oferece diversos padrões de integração, como APIs HL7 FHIR, eventos, troca de arquivos segura, transformação dos mais diversos formatos, entre outros, para a implantação de uma interoperabilidade segura, confiável e ágil entre todo o ecossistema da área de saúde, Healthcare e Life Sciences.

Case OneHealthPort
A OneHealthPort, empresa norte-americana, oferece às organizações de saúde uma maneira segura e econômica de compartilhar informações e fluxo de trabalho padronizados com seus parceiros comerciais.

Para escalar e aprimorar esse sistema, a empresa se uniu à Amazon Web Services (AWS) e à Axway, para criar o Health Information Exchange (HIE), um hub que suporta mais de 50 milhões de transações em diferentes formatos.

Com o uso da Amplify da Axway, por meio dos servidores da AWS, foi possível ampliar os recursos disponíveis, simplificar as burocracias administrativas, melhorar a qualidade dos dados por meio de padronização, acelerar processos de reembolso, obter melhor monitoramento de medicamentos prescritos e relatórios de trabalho, além de reforçar o monitoramento e cobertura de saúde.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.