A IBM anunciou nesta quinta-feira (7/1) o nome de Martin Schroeter como CEO da empresa independente que será criada após a separação dos negócios de Serviços de Infraestrutura Gerenciada da IBM, a partir de 15 de janeiro. Essa nova empresa ainda não tem nome formal e é tratada como NewCo. Ela se concentrará no gerenciamento e modernização de infraestrutura de TI em todos os setores do mundo. A IBM quer se concentrar em sua Nuvem híbrida e recursos de Inteligência Artificial, enquanto a NewCo terá maior agilidade para projetar, executar e modernizar a infraestrutura das organizações.
“Martin é um líder de classe mundial e é qualificado para impulsionar o sucesso de longo prazo da nova empresa independente”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “Ele tem um profundo conhecimento da indústria e conquistou a confiança de nossos clientes e da comunidade de investidores. Martin tem a visão estratégica e o julgamento de negócios para realizar o enorme potencial da NewCo como líder global em serviços de infraestrutura gerenciada. Ele é um inspirador, executivo voltado para resultados e o CEO certo para liderar a NewCo através do processo de spin-off”, completou o executivo.
“A NewCo é um parceiro confiável para as empresas mais globais do mundo, com uma equipe que possui as melhores habilidades e experiência na indústria”, disse Schroeter. “Estou ansioso para desenvolver um ecossistema diversificado de parcerias e alianças, para continuar um relacionamento profundo com a IBM e para a criação de recursos líderes de mercado”, comentou.
Segundo informações, Schroeter atuou como vice-presidente sênior da IBM para mercados globais entre dezembro de 2017 e abril de 2020. Nessa função, ele era responsável pelas vendas globais da IBM, pelos relacionamentos e satisfação com os clientes e pelas operações geográficas mundiais. Ele também supervisionou as funções de marketing e comunicação da IBM e foi responsável por construir a marca e a reputação da empresa globalmente. Schroeter ainda foi CFO da IBM de 2014 a 2017 e, antes disso, atuou como gerente-geral da IBM Global Financing, onde administrou uma base de ativos total superior a US$ 37 bilhões.
No início de sua gestão na IBM, Schroeter desempenhou várias funções no Japão, Estados Unidos e Austrália. Ele ingressou na IBM em 1992 após obter seu diploma de Master of Business Administration (MBA) na Carnegie Mellon University e recebeu seu diploma de graduação em Economia e Finanças na Temple University.
Serviço
www.ibm.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo