book_icon

Digisystem expande atuação na AL

Empresa brasileira anuncia a compra da colombiana Tec Mobile e mira outros países da região
Digisystem expande atuação na AL

Reforçando a estratégia de expansão dos negócios na América Latina, a Digisystem, provedora de soluções de TI, anunciou a aquisição da empresa colombiana Tec Mobile. Com isso, a companhia estima um faturamento de R$ 10 milhões já no primeiro ano de atuação na Colômbia e pretende atingir R$ 50 milhões somente na região latino-americana. A Digisystem que atualmente conta com mais de 1,2 mil colaboradores, concluiu o ano de 2020 com uma receita superior a R$ 100 milhões e a expectativa de crescimento é de 30% para 2021.

Nosso trabalho agora é desenvolver os negócios na Colômbia, pois acreditamos que conhecendo melhor um mercado maduro, conseguiremos crescer em toda a América Latina e, assim, atuar em novos países

De acordo com Luiz Claudio Aguiar, sócio proprietário da empresa brasileira, a aquisição da Tec Mobile representa o início de uma nova fase, em que a estratégia de crescimento está apoiada na aquisição de novas empresas de tecnologia que tenham sinergia com os negócios da Digisystem. “No ano em que completamos 30 anos no Brasil, comemoramos mais um grande passo no projeto de expansão territorial e de negócios. Esta iniciativa levará a nossa marca ao mercado latino-americano, que tem oferecido cada vez mais oportunidades de negócios, uma vez que os países da região têm promovido reformas a fim de aumentar a confiança de investidores”, explica.

Para Marcos Perez, presidente da Digisystem, a estratégia de expansão internacional iniciada na Colômbia deve atingir outros países nos próximos dois anos, como México, Chile e Estados Unidos. Segundo Perez, a previsão é que em 2021 sejam realizadas novas aquisições de empresas. Na Colômbia, a empresa brasileira pretende focar na oferta de soluções de negócio, área em que a Digisystem tem elevada expertise no Brasil. “Nosso trabalho agora é desenvolver os negócios na Colômbia, pois acreditamos que conhecendo melhor um mercado maduro, conseguiremos crescer em toda a América Latina e, assim, atuar em novos países. Nosso foco em Saúde se deve ao fato da Colômbia ser um mercado sólido e com demanda neste segmento, mas certamente investiremos também em outras verticais”, finaliza Perez.

Serviço
www.digisystem.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.