A Fortinet vai abrir um centro de suporte no Brasil. Atualmente, a empresa conta com dois centros, um no México e outro na Flórida (EUA), que atendem à região da América Latina (AL) e Caribe. Em entrevista durante o Accelerate 18, evento da empresa de segurança que ocorreu nessa semana em Las Vegas, Martin Hoz, vice-presidente de vendas e suporte para América Latina e Caribe, afirmou que a abertura deve ocorrer entre o fim de 2018 e o início de 2019.
Hoz não revelou quantas pessoas devem ser contratadas. No México, a Fortinet tem 50 funcionários no centro de suporte e conta com 20 colaboradores na Flórida. “A América Latina é uma prioridade para a Fortinet. E isto se traduz em investimentos na região, como os centros de suporte”, disse o VP.
Frederico Tostes, presidente para Brasil da Fortinet, revelou que, diferente de outras empresas nas quais o porcentual que a América Latina representa no faturamento global é de cerca de 3% a 5%, na Fortinet o porcentual no faturamento chega a dois dígitos. “O Brasil tem importância muito grande. Em 2017, foi o [país da América Latina] que mais cresceu, foi na casa dos dois dígitos altos”, disse.
Perguntado sobre o que impulsionou o crescimento, Tostes explicou que é fruto de um trabalho e de investimentos ocorridos nos últimos cinco anos. Como exemplo, citou o aumento da equipe local, que passou de sete pessoas em 2002 para cerca de 60 em 2016, número que se mantém.
A expectativa para 2018 é seguir crescendo. “A equipe está bem madura. Pretendemos crescer acima do solicitado”, disse Tostes, sem abrir qual é a meta estipulada. “Em 2017, tivemos um ano muito bom, crescendo acima da média da empresa. Lançamos no ano passado o conceito de security fabric e passamos a entrar em um mercado onde não estávamos, expandindo o mercado de forma boa”, contou.
“Esperamos que possamos repetir”, disse, lembrando que anos de eleição costumam ser mais difíceis. A vertical de governo representa cerca de 30% do faturamento da Fortinet no Brasil. Outros mercados importantes para a companhia são telecomunicações, financeiro, varejo, educação e saúde.
Todas as vendas da Fortinet são por meio de canais. No Brasil, a empresa conta com cerca de 400 parceiros, que estão divididos em três grandes grupos: as empresas globais que vendem soluções da Fortinet, como IBM, HP, Logicalis e Dimension Data; os canais com vendas mais consultivas, cerca de 60 empresas; e uns 300 canais que focam nas vendas para as pequenas e médias empresas.
*A jornalista viajou a Las Vegas a convite da Fortinet
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo