book_icon

Empresa de São Carlos promove curso gratuito de T.I para alunos da escola pública

Programa Jovem de Futuro, com patrocínio da Monitora, tem como missão auxiliar no desenvolvimento de jovens de 16 à 20 anos na área de tecnologia de informação
Empresa de São Carlos promove curso gratuito de T.I para alunos da escola pública

Atualmente o Brasil é um país que conta com escassez de profissionais qualificados na área de tecnologia, e a pesquisa realizada pela Gama Academy, startup de educação, comprova isso, segundo o levantamento: 66% das empresas dizem que a qualificação é um entrave para a contratação de profissionais dessa área. Hoje, mais de 80% dos nossos jovens estudam em escolas públicas e não passam por uma formação em tecnologia. Pensando em garantir a essas pessoas as mesmas oportunidades que quaisquer outros jovens no início de suas carreiras, o projeto Jovem de Futuro propõe uma jornada tecnológica e socioemocional sem custo.

As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 11 de janeiro no site do Jovens de Futuro  

O programa completo terá a duração de 2 anos, sendo o primeiro ano obrigatório (trilha de base) e o segundo (trilha específica) opcional para alunos que queiram se especializar em um ramo específico de tecnologia. Por meio de aulas virtuais ao vivo combinadas a desafios práticos e mentorias individuais e em grupo, os alunos serão inicialmente introduzidos à linguagem de programação e à metodologia de gerenciamento de projetos. Ao longo do programa de base os alunos terão ainda uma introdução em frontend e backend e desenvolverão desafios reais elaborados em conjunto com empresas parceiras. Além da área de tecnologia, igual importância será dada ao acompanhamento socioemocional do jovem. Noções como pensamento crítico, análise, criatividade, apresentação, negociação e tomada de decisões serão trabalhadas através de um currículo customizado ao longo do programa e colocadas em práticas durante os desafios.

Para se inscrever no projeto basta atender a três requisitos, que são: ter uma idade entre 16 a 20 anos, ser matriculado ou ter estudado em escola pública e é necessário ter acesso a um computador e internet, pois o curso é online. Os participantes inscritos passarão por uma jornada customizada que capacitará e auxiliará na conexão do jovem ao mercado de trabalho. Após a inscrição do jovem no site, se dá início a fase de seleção, onde o candidato será submetido a um teste de raciocínio lógico, perfil de personalidade e por fim, uma matrícula. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até o dia 11 de janeiro no site do Jovens de Futuro.

Serviço:

Inscrições: Até o dia 11/01/21

Preço: Gratuito

Inscrição: jovemdefuturo.com.br

Idade: Entre 16 a 20 anos

Escolaridade: Cursando ou formado em escola pública

Sou empresa, como posso ajudar ou participar do programa?

Empresas podem contribuir de diversas formas. O nosso programa de parceria inclui desde participação ao longo do programa até o acesso a estes jovens uma vez que eles estejam capacitados. Entre em contato conosco através do nosso site (www.jovemdefuturo.com.br/contribua), email ([email protected]) ou redes sociais (Instagram ou LinkedIn) para saber mais.

Sou pessoa física e quero ajudar no programa

Precisamos de ajuda! Você pode nos ajudar financeiramente, mas também de diversas outras formas como criação de conteúdo nas redes sociais, compartilhando o projeto, contato e networking, nos direcionando vagas da sua empresa para jovens entre outros. Se quiser se voluntariar, entre em contato conosco através da página www.jovemdefuturo.com.br/contribua ou [email protected].

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.