book_icon

O bom negócio de locação de hardware

Com a pandemia e o home office, a Agasus viu seu faturamento dobrar este ano
O bom negócio de locação de hardware

A Agasus, locadora de hardware para TI pelo modelo Hardware as a Service (HaaS), anunciou um desempenho positivo em 2020, com faturamento de R$ 90 milhões, o que representa um aumento de 100% em relação a 2019. Para 2021, a meta da empresa é manter o forte ritmo de crescimento e estruturação do negócio e chegar a R$ 140 milhões de faturamento. “Os 20 anos da Agasus, comemorados em dezembro de 2020, marcam um momento muito positivo. Nosso objetivo é manter esse ritmo de expansão nos negócios, ampliar nossa presença e oferecer ainda mais comodidade aos nossos clientes”, afirma Rene Almeida, co-CEO da Agasus.
No Brasil, a empresa seguirá a expansão geográfica, iniciada com a abertura de sua primeira filial no Rio de Janeiro em dezembro, abrindo filiais em mais sete cidades: Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Curitiba e Porto Alegre. A expansão da operação sustenta o plano de crescimento da empresa para aprimorar ainda mais a prestação de serviços a clientes de todas as regiões do País. Além de ampliar o volume de negócios, a inauguração das novas filiais possibilita à Agasus dar mais agilidade ao suporte técnico e reduzir o prazo de entrega dos equipamentos locados nas regiões.

 Oferecemos em um único lugar acesso à tecnologia por meio de soluções de locação de equipamentos de TI, venda de equipamentos seminovos, revenda de equipamentos novos e acessórios e a contratação de serviços que suportem o parque tecnológico de nossos clientes
O crescimento do home office ajudou a impulsionar os negócios da Agasus em 2020, com um aumento de 300% no segmento de aluguel de curto prazo. Impulsionada por essa demanda, a empresa quase dobrou o tamanho de seu time e ampliou o estoque de ativos para 80 mil, um acréscimo de 30 mil em comparação ao ano anterior.
Além do crescimento orgânico, a companhia adquiriu em setembro a JR1, revendedora de equipamentos seminovos, adicionando um novo setor de atuação ao seu escopo, e fechou parcerias relevantes. Em junho, a Agasus uniu-se à Totvs para a oferta de assinatura de software de gestão de consultórios e aluguel de equipamentos Apple. Em novembro, tornou-se parceira do Google for Education para a oferta de locação de Chromebooks já equipados com o G Suite for Education .
“Nosso crescimento em 2020 deve-se em grande parte aos diferenciais da Agasus: alta disponibilidade de estoque, granularidade (podemos locar desde um único equipamento até grandes quantidades) e o conceito One Stop Shop”, afirma João Lima, co-CEO da Agasus. “Oferecemos em um único lugar acesso à tecnologia por meio de soluções de locação de equipamentos de TI, venda de equipamentos seminovos, revenda de equipamentos novos e acessórios e a contratação de serviços que suportem o parque tecnológico de nossos clientes”, explica. Além disso, a Agasus trabalha com os principais fabricantes do mercado para notebooks, desktops, smartphones, tablets e monitores.
Serviço
www.agasus.com.br

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.