book_icon

Atos lança solução para ajudar empresas a migrar para a Nuvem

Iniciativa Atos OneCloud terá investimento de € 2 bilhões

Atos lança solução para ajudar empresas a migrar para a Nuvem

A Atos, empresa global em transformação digital, lança a Atos OneCloud, iniciativa para acelerar a migração de clientes para a Nuvem por meio de um framework único que oferece go-to-market e melhor organização. A solução Atos OneCloud permitirá aos clientes liberar o potencial de negócios da Nuvem por meio da otimização de processos de negócios e da modernização de aplicações. Com isso, as companhias se tornam mais ágeis, mais móveis, mais orientadas a dados e mais centradas no cliente. O projeto terá investimento de € 2 bilhões, a ser distribuído nos próximos cinco anos.
A Atos OneCloud poderá ser acessada por meio de ambientes de nuvem altamente seguros, descarbonizados, públicos, privados ou híbridos. A solução tem como principal objetivo trazer resultados de negócios para as empresas e, com isso, responder a seus desafios de mercado. Além disso, visa a auxiliar no avanço da jornada para a nuvem, que pode ser traçada por conta de necessidades, oportunidades, estratégias ou para obter transformação. Além disso, a iniciativa foi projetada como uma abordagem modular, o que permite aos clientes mover toda sua landscape para a nuvem ou um conjunto de workloads específicos de acordo com a criticidade do negócio.

A iniciativa Atos OneCloud é fornecida pela Atos em colaboração com um ecossistema de parceiros globais, incluindo Amazon Web Services, Dell Technologies – EMC – VMware, Google Cloud, IBM-Red Hat, Microsoft Azure, SAP, ServiceNow e Salesforce
“A Atos OneCloud é a única solução no mercado que combina consultoria personalizada do setor com a experiência em transformação de aplicações em um conjunto de serviços de ponta a ponta. É a resposta para ajudar a acelerar ainda mais a transformação digital dos clientes em ambientes de nuvem seguros e descarbonizados”, diz Elie Girard, CEO global da Atos. O executivo explica que, para gerar melhores resultados de negócios, cada cliente pode, agora, ‘coprojetar’ seu próprio Plano Atos OneCloud. “Com isso, o parceiro tem como benefício um conjunto único de recursos.”
Para oferecer esses benefícios de negócios aos clientes, a Atos OneCloud combina dez ofertas em um único framework. A força da Atos OneCloud é baseada na capacidade da empresa de orquestrar qualquer combinação dessas ofertas individuais e trabalhar cada uma por indústria.
As ofertas incluem serviços de consultoria específicos da indústria para desenvolver soluções de negócios em nuvem por escala;
Orquestração multicloud em ambiente privado e público, e em todos os principais provedores de Nuvem pública para maximizar a migração e portabilidade de aplicações. Com isso, reduzir custos operacionais e garantir a interoperabilidade da nuvem;
Estrutura e arquitetura de gerenciamento altamente padronizada e automatizada.
As ofertas incluem serviços de consultoria específicos da indústria para desenvolver soluções de negócios em Nuvem por escala; orquestração multicloud em ambiente privado e público, e em todos os principais provedores de nuvem pública para maximizar a migração e portabilidade de aplicações
Incluem também, nova geração de plataforma de nuvem privada e independente, pronta para ser implantada e gerenciada em qualquer datacenter. Visa a facilitar a migração para a nuvem, garantindo que os requisitos de conformidade sejam atendidos em relação à soberania e segurança dos dados; desenvolvimento, modernização e reforma de aplicações em nuvem, incluindo DevSecOps. Isso permite que os clientes acelerem o tempo de lançamento de aplicações essenciais para os negócios e Inteligência Artificial para Nuvem e Machine Learning para aprimorar os processos de negócios, desenvolver novas soluções e monetizar dados corporativos.
Além destas, a empresa cita ainda, soluções Bare Metal líderes mundiais (servidores de alto processamento e capacidade de memória) para oferecer suporte a aplicações críticas de negócios não virtualizados adjacentes à nuvem. Isso para aumentar a amplitude dos serviços de nuvem consumíveis; soluções Cloud Edge e Far Edge (servidores locais e de campo) combinadas com novas soluções de conectividade 5G. Elas garantem processamento local e seguro e consumo de largura de banda otimizado; serviços de Cybersecurity, a fim de operar e responder aos controles de segurança nativos da nuvem e antecipar ameaças em um modo prescritivo versus preditivo, e ofertas de descarbonização, o que garante redução ano a ano da pegada de carbono da infraestrutura, dados e aplicações em Nuvem.
A iniciativa Atos OneCloud foi elaborada levando em consideração diversas vantagens da empresa. Entre elas, a terceirização de datacenter e recursos de serviços gerenciados de nuvem híbrida digital, em que a Atos é reconhecida como líder global; liderando parcerias com os principais provedores de nuvem pública, habilitados como provedores de serviços gerenciados; força global de cerca de 7 mil especialistas em nuvem, 30 mil especialistas em aplicações, 10 mil especialistas em datacenter e rede e 6,5 mil certificações técnicas de nuvem;
Investimento em treinamento e certificação de especialistas em nuvem e investimento em programa de pós-graduação, e investimentos em pesquisa e desenvolvimento em nuvem com soluções internas para orquestração, nuvem privada, cibersegurança, bare metal e Computação Edge.
A Atos destaca, também, quatro laboratórios de Inteligência Artificial em Nuvem e aprendizado de máquina para aprimorar processos de negócios, desenvolver novas soluções e monetizar dados corporativos; capacidades de automação e parcerias de longa data, incluindo orquestração e pilha de tecnologia de gerenciamento de Nuvem; investimento no ‘codesenvolvimento’ de padrões europeus de Nuvem para garantir a interoperabilidade da Nuvem e a portabilidade de aplicações e Dados.
E, ainda, segundo a companhia, a posição de líder mundial em serviços de segurança cibernética; centro de excelência de descarbonização projetado para ajudar organizações globais a entregar estratégias de nuvem confiáveis ​​que alcancem a redução de carbono de ponta a ponta e numerosas aquisições como Maven Wave ou Edifixio.
A iniciativa Atos OneCloud é fornecida pela Atos em colaboração com um ecossistema de parceiros globais, incluindo Amazon Web Services, Dell Technologies (incluindo Dell EMC e VMware), Google Cloud, IBM-Red Hat, Microsoft Azure, SAP, ServiceNow e Salesforce. Os clientes se beneficiarão da integração desses provedores líderes de tecnologia em nuvem. Os parceiros Atos OneCloud vão contribuir para que os ambientes em nuvem fiquem mais acessíveis e, além disso, trarão soluções para treinar a equipe de TI e de negócios do cliente para fazer o uso ideal das novas tecnologias.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.