A Ativy, empresa brasileira de Cloud Computing, Software e Cibersegurança anunciou na segunda-feira, dia 28, a compra da Datalab Mobile, uma das primeiras companhias brasileiras a investir em desenvolvimento e distribuição de softwares mobile por meio de PDAs, smartphones e tablets.
A aquisição, que endossa o crescimento exponencial da Ativy, também sinaliza uma estratégia centrada em soluções integradas em Nuvem. “O intuito é prover aos usuários uma plataforma de mobilidade que usa Inteligência Artificial, geolocalização e rastreabilidade para integrar operações de Ordem de Entrega, atendimento a clientes e Pedido de Venda a partir de uma solução de PDV Mobile nativamente integrada aos principais ERPs, CRMs e BIs do mercado”, pontua Tiago Garbim, CEO da Ativy.
A partir de agora, a Datalab Mobile passa a se chamar Fieldy, cimentando a nova identidade da companhia. Além do nome, o produto original também passará por uma robusta reformulação: recursos de Cloud Computing, cibersegurança, chatbot omnichannel e PABX virtual, nos quais a Ativy é especialista, serão adicionados à plataforma de mobilidade ainda nas próximas semanas.
“Decidimos quebrar as barreiras de integração existentes na nuvem entre ‘sistemas legados’ e ‘cloud native’, respondendo à urgência de transformação que os negócios modernos enfrentam”, sinaliza Garbim. O executivo defende, ainda, que a inovação é a melhor forma de se aproximar e de atender às necessidades do consumidor.
A visão do CEO vai ao encontro de previsões recentemente divulgadas pelo Gartner, que indicavam que os aplicativos mobile seriam, ainda em 2020, a maior fonte de impacto para o sucesso dos negócios. Com a pandemia, o cenário se intensificou e a busca por digitalização, com foco na experiência do usuário, foi uma das prioridades gerenciais.
“Agora, estamos ainda mais preparados para ajudar empresas e pessoas a desenvolverem suas operações por meio da integração e da mobilidade de seus processos. A aquisição é muito estratégica e acontece em um ano no qual as empresas precisaram se reinventar para sobreviver”, finaliza Garbim.
A Fieldy é, portanto, mais um passo da Ativy rumo à consolidação de negócios e à expansão de portfólio, com destaque para a comercialização de soluções integradas em nuvem no Brasil e no mundo. Já estabelecida no México, a empresa planeja se instalar no Chile, na Argentina, no Peru e na Colômbia ainda no primeiro semestre de 2021.
Serviço
ativy.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo