book_icon

Zoom revela previsões para 2021

O conceito Unified Communications as a Service se expandirá para empresas de todos os tamanhos e segmentos
Zoom revela previsões para 2021

Em 2020 o mundo passou por uma mudança radical, forçada pela pandemia. Depois de presenciar como as soluções de comunicação são vitais para manter as pessoas e empresas conectadas, não há dúvida de que a maneira como as pessoas se comunicam mudará para sempre. O Zoom compartilha algumas das previsões para 2021 que permeiam as comunicações em vídeo.
Quando consideramos o termo espaço de trabalho, percebemos que perdeu um pouco seu verdadeiro significado. Já não define um ambiente de trabalho tradicional, pois a conotação de ir para o trabalho está se transformando. O espaço de trabalho do futuro é qualquer lugar onde os indivíduos possam realizar suas tarefas com eficiência, seja no escritório, em casa ou em trânsito.

Todas as novas ofertas que os empreendedores desenvolveram com base na comunicação em vídeo farão parte do portfólio de serviços híbridos no próximo ano
Em um futuro próximo, algumas organizações adotarão um modelo de trabalho híbrido, combinando o melhor da comunicação presencial e o melhor das comunicações virtuais, para obter o máximo de produtividade e flexibilidade. Em certos dias o funcionário estará no escritório e em outros dias estará remoto. Outras empresas usarão as comunicações em vídeo para serem completamente remotas. Mas ambos os modelos terão maior produtividade e colaboração mais profunda, além da capacidade de atrair uma força de trabalho mais diversificada.
Plataforma única
Com os funcionários trabalhando em um modelo híbrido, em diferentes regiões e fusos horários, as empresas precisarão fornecer a flexibilidade de comunicação necessária para aumentar a produtividade. O conceito Unified Communications as a Service, UCaaS, se expandirá para empresas de todos os tamanhos e segmentos.
Com uma plataforma de Comunicação Unificada, os colaboradores serão capazes de levar suas comunicações para o próximo nível com a capacidade de migrar do chat para uma chamada telefônica ou videoconferência, de forma ágil. A plataforma também alivia a carga das equipes de TI, pois permite gerenciar facilmente todas as soluções de comunicação a partir de um único painel e fornecer licenças aos usuários, alterar permissões de licença, gerenciar atendentes automáticos ou roteamento de chamadas, criando uma infraestrutura de comunicação que atende as necessidades dos negócios, independente do tamanho.
Além disso, a plataforma de comunicações unificadas evoluirá para ser mais eficiente e eficaz do que nunca, conectando os melhores aplicativos para aumentar a produtividade dos funcionários, desde aplicativos de colaboração como Asana, Dropbox e Slack, até aplicativos de vendas e marketing, como Hubspot. Isso significa que, por exemplo, os funcionários poderão compartilhar com seus contatos um documento no qual estão trabalhando no aplicativo Dropbox. Ou poderão simplesmente abrir o aplicativo Asana e atualizar a situação de projetos da equipe, antes, durante ou depois da reunião.
As comunicações em vídeo continuarão
Muitos proprietários de pequenas empresas enfrentaram o desafio das restrições da pandemia, tendo que ser criativos com ofertas virtuais para atingir novos públicos. Vimos uma infinidade de pequenos empreendedores prosperando este ano – desde professores de ginástica a serviços online de planejamento de casamento.
Depois da pandemia, o modelo híbrido nesses segmentos, e em muitos outros, também será uma realidade, e por diversos motivos. Seja pela conveniência de realizar exercícios físicos de forma online com um educador pessoal a partir de casa, ou até mesmo durante uma viagem de trabalho, ou por conseguir realizar um casamento de maneira mais acessível com convidados mais próximos participando pessoalmente da cerimônia e outros, mais distantes, acompanhando de forma online. Todas as novas ofertas que os empreendedores desenvolveram com base na comunicação em vídeo farão parte do portfólio de serviços híbridos no próximo ano.
Monetizar eventos por vídeo
Músicos, professores de artesanato, professores de culinária e muitos outros profissionais se adaptaram à comunicação em vídeo para fortalecer as conexões com fãs e clientes este ano. Em 2021, eles continuarão a se adaptar para expandir seus negócios. Seja de forma online ou presencial. Novamente, encontramos aqui serviços híbridos.
Com novas tecnologias que favorecem um mercado de experiências imersivas baseadas em vídeo, os empreendedores poderão criar, hospedar e monetizar eventos vendendo ingressos para aulas de ginástica, shows, stand-up ou improvisação, aulas de música e muito mais. E serão capazes de alcançar novos públicos, que estão além da localização geográfica da empresa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.