book_icon

Microsoft lança Office para os novos computadores Macs

Executados de forma nativa, os aplicativos ficam mais rápidos e seguindo o visual do sistema operacional Big Sur
Microsoft lança Office para os novos computadores Macs

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (15/12) que seus aplicativos Microsoft 365 para Mac agora podem ser executados nativamente em Macs com processadores M1 Arm. De acordo com Bill Doll, gerente sênior de Marketing de Produto da Microsoft 365, que fez o anúncio no blog da empresa, isso significa que os principais aplicativos do Office – Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote – serão executados com mais rapidez e aproveitarão ao máximo as melhorias de desempenho dos novos Macs, entre eles o MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini. “Os novos aplicativos do Office são universais, portanto, continuarão a funcionar bem em Macs com processadores Intel. Os aplicativos não são apenas velozes, mas também têm uma aparência fantástica, pois foram redesenhados para combinar com o novo visual do macOS Big Sur”, disse o executivo.
Segundo Doll, nos últimos meses a empresa redesenhou as experiências com os aplicativos principais para Mac com foco na simplicidade para melhorar a facilidade de uso. O novo Outlook para Mac está com novo design que corresponde à nova aparência do macOS Big Sur e uma experiência Office Start atualizada para Word, Excel, PowerPoint e OneNote para Mac, que incorpora o sistema de design Fluent UI. Isso significa que os aplicativos permitem que o usuário se concentre mais em experiências imersivas que são mais fáceis de usar desde a primeira tela. Experiências que parecem inconfundivelmente Microsoft 365 e incluem elementos nativos da aparência do macOS. A nova experiência Office Start estará disponível no próximo mês.

Uma nova barra de ferramentas de ditado com comandos de voz para criar conteúdo com sua voz está chegando ao Word e Outlook para Mac  

“Temos o prazer de anunciar o suporte para contas iCloud no novo Outlook para Mac. Isso permitirá organizar e-mails profissionais e pessoais, contatos e calendários juntos em um aplicativo para que seja mais fácil ficar conectado ao que é importante. Vamos começar a implementar isso usando o novo Outlook para Mac nas próximas semanas”, explicou o gerente.
Outro recurso interessante do Outlook é o Tell Me, uma caixa de pesquisa que leva o usuário rapidamente às ferramentas do Office de que ele precisa ou às ações que deseja realizar, bastando digitar o que está procurando no Word, Excel, PowerPoint ou OneNote para Mac. O Microsoft Search no novo Outlook permite a consulta ou pergunta usando a linguagem que o usuário usa todos os dias para encontrar e-mails, eventos e arquivos, sem necessidade de sintaxe sofisticada. Esses recursos ajudam a simplificar o uso dos aplicativos do Microsoft 365 para obter mais resultados.
“A entrada de voz é uma parte crescente de nossas vidas digitais e pode ser uma ótima maneira de simplificar seu fluxo de trabalho. Uma nova barra de ferramentas de ditado com comandos de voz para criar conteúdo com sua voz está chegando ao Word e Outlook para Mac. Além disso, para ajudá-lo a verificar a ortografia, corrigir a gramática e obter sugestões de estilo de escrita, habilitaremos o Microsoft Editor no Word para Mac. Planejamos disponibilizar essas atualizações para clientes com acesso ao Microsoft 365 for Insiders no início de 2021”, revelou Doll.
Ao criar um novo conteúdo com uma equipe, a colaboração em torno de documentos e apresentações é especialmente valiosa quando todos não estão no mesmo local. O novo Word para Mac permite uma visão contextual dos comentários que permite concentrar no conteúdo sem perder comentários ativos de colaboradores e revisores. Os comentários também incluem menções aprimoradas no PowerPoint e no Word para Mac que tornam mais fácil responder. A nova experiência @mentions está disponível agora no PowerPoint para clientes empresariais. Os comentários para o Word estão no Office Insider Beta Channel e chegando ao Current Channel Preview em fevereiro de 2021.
“Você já colaborou com alguém em uma planilha e de repente sua visão muda e você não consegue terminar seu trabalho? Isso pode acontecer frequentemente quando um colaborador ativo adiciona filtros ou classifica os dados em uma tabela de uma planilha compartilhada. O modo de exibição de planilha do Excel é uma nova maneira de criar exibições personalizadas para classificar e filtrar seus dados sem interromper o que os outros veem. Esse recurso é um exemplo de melhoria de produto voltado para o cliente e agora está disponível no Excel para Mac”, disse Doll.
Serviço
www.microsoft.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.