book_icon

Sita e Orange Business Services anunciam projeto de SDN-WAN compartilhado

As empresas implementam projetos nessa plataforma em mais de 60 aeroportos em todo o mundo por meio do AirportHub, umsistema de conectividade compartilhada
Sita e Orange Business Services anunciam projeto de SDN-WAN compartilhado

Por meio do amplo portfólio de SD-WAN da Orange Business Services, o Sita Connect SDN possibilita que várias companhias aéreas, operadores de solo (ground handling) e outros acessem a mesma infraestrutura virtual e na nuvem, oferecendo uma conectividade escalonável e ágil. Com isso, é possível que haja uma maior eficiência de custos, com o devido suporte à indústria aérea rumo à migração de aplicativos para a plataforma cloud.
Considerado único em sua concepção, o Sita Connect SDN impulsionará o AirportHub ,já existente. Essa plataforma de conectividade já é utilizada em quase 600 aeroportos em todo o mundo e está disponível para companhias aéreas globalmente. Os aeroportos internacionais de Sydney, Taiwan e Zurique estão entre os que já foram atualizados para a rede SD-WAN, que está sendo implementada para cobrir a maioria dos destinos.

As despesas são reduzidas com o corte de atualizações de hardware, isto é, os avanços tecnológicos, em grande parte, ocorrem por meio de atualizações de software
A agilidade e a escalabilidade desta solução propiciam uma forma mais flexível e econômica com os volumes imprevisíveis de tráfego de passageiros e aeronaves em meio à pandemia da COVID-19. Por meio do Connect SDN, a Sita pode fornecer serviços de banda larga sob demanda e, ao mesmo tempo, otimizar custos, utilizando várias tecnologias de transporte em uma rede amparada em aplicativos, com monitoramento em tempo real e controle da rede.
O Sita Connect SDN reduz o custo de funcionamento de uma rede global, reduzindo a necessidade das plataformas de hardware e, ao mesmo tempo, empregando a conectividade como recurso. As despesas são reduzidas com o corte de atualizações de hardware, isto é, os avanços tecnológicos, em grande parte, ocorrem por meio de atualizações de software.
Anne-Marie Thiollet, vice-presidente de soluções de conectividade da Orange Business Services, ressalta: “Por meio de nossa parceria de longa data com a Sita, fornecemos tecnologias e inovação para a indústria de transporte aéreo desde 2001. Quando iniciamos este projeto no final de 2019, não podíamos imaginar quão crucial seria a flexibilidade e a conectividade neste setor. Estamos confiantes de que esta evolução chegou na hora certa”.
David Lavorel, CEO da Sita at Airports & Borders, pondera: “O Sita Connect SDN é uma inovação, pois aproveita a tecnologia de ponta, que está preparada para o futuro, para atender às necessidades da nossa indústria. Além da otimização de custos e escalabilidade que são tão importantes para as companhias aéreas no mercado atual, esperamos que com esta nova solução, os aplicativos de aeroportos e de companhias aéreas migrem para a nuvem em massa, aumentando a automação”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.