book_icon

Juniper compra Apstra e quer revolucionar o Data Center

Segundo a empresa, a estratégia é mudar a maneira como as redes são construídas, operadas e protegidas na era da Nuvem
Juniper compra Apstra e quer revolucionar o Data Center

executivos apertando a mão ilustraA Juniper Networks, fornecedora de redes seguras baseadas em IA, anunciou na segunda-feira (7/12) que firmou um acordo definitivo para adquirir a Apstra, desenvolvedora de soluções para automação e validação de redes para data centers. As bases do negócio não foram detalhados e ainda dependem de aprovação dos órgãos competentes. A estratégia da Juniper é mudar a maneira como as redes são construídas, operadas e protegidas na era da Nuvem, usando a automação baseada em IA. Segundo a empresa, a Apstra acelera essa estratégia, combinando a automação de rede de próxima geração com base em uma arquitetura aberta e de múltiplos fornecedores com o portfólio de data center da Juniper, baseado no Junos, um sistema operacional aberto, programável e de alta escala. A solução combinada ajuda os provedores de Nuvem pública e privada a otimizar as operações para a experiência do aplicativo à medida que aceleram no caminho em direção à rede autônoma.

Adicionar a rede baseada em intenção da Apstra e a garantia de loop fechado automatizado avança nossa visão para transformar as operações do Data Center  

Segundo informações, a solução Apstra faz muito mais do que automatizar etapas de operações repetidas. Com ela, os arquitetos definem como o Data Center deve se comportar em termos de resultados e o sistema implementa e garante continuamente que as operações e a experiência da rede correspondam à intenção. Esses recursos tornam a Apstra um destaque no fornecimento de insights proativos, junto com a identificação e correção automatizada da causa raiz. Ao mesmo tempo em que protege a rede, a Apstra também permite a entrega de autoatendimento, com sua automação avançada, acelerando o tempo de lançamento no mercado, juntamente com a redução de interrupções no data center e OpEx.
As integrações de vários fornecedores da Apstra estendem sua automação e análise de loop fechado para clientes, independentemente de sua infraestrutura subjacente, incluindo aqueles que executam SONiC (Software para Rede Aberta na Nuvem). A aquisição expande o compromisso da Juniper com a programação aberta, adicionando ao seu portfólio de soluções que incluem plataformas de comutação poderosas com integração SONiC nativa e um stack de roteamento nativo da Nuvem reforçada para implementação para o ecossistema SONiC.
A Juniper não espera que a aquisição da Apstra afete materialmente a receita em 2021. Embora a aquisição deva ser aproximadamente um ponto de equilíbrio em relação aos lucros não-GAAP para o ano inteiro de 2021, provavelmente será diluída durante a primeira metade do ano. A aquisição deve aumentar o crescimento da receita e ganhos não-GAAP em 2022.
“O portfólio de Data Center da Juniper é reconhecido por analistas e clientes como líder do setor, com notas máximas em desempenho, escala, segurança e operações simplificadas por meio da automação. Adicionar a rede baseada em intenção da Apstra e a garantia de loop fechado automatizado avança nossa visão para transformar as operações do data center. Com a combinação de Juniper e Apstra, os clientes obtêm a melhor infraestrutura e gerenciamento de malha com design integrado, implantação e identificação e correção automatizada da causa raiz para satisfazer qualquer ambiente de data center. Esta é a rede para a era da Nuvem moderna,” disse Rami Rahim, CEO da Juniper Networks.
Serviço
www.juniper.net
 

Apstra

Data Center

Juniper

Juniper Networks

Rami Rahim

rede

SONiC

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento