book_icon

Cabo Tannat do Google agora une Brasil à Argentina e Uruguai

Em parceria com a Antel, foi anunciada a chegada da extensão do cabo submarino internacional Tannat, que conecta Las Toninas, na Argentina, com Maldonado, no Uruguai, e Santos, no Brasil

O Google anuncia a chegada de uma extensão do cabo submarino internacional Tannat, que conecta a Argentina com o Brasil e o Uruguai, após seu lançamento em junho de 2019. Este projeto de infraestrutura ajudará a melhorar a conectividade para usuários do Google e clientes do Google Cloud, aumentando o desempenho da Nuvem pública. A implementação é uma parceria com a empresa de telecomunicações uruguaia Antel.
O cabo é o quarto do Google na região, juntando-se ao Curie (que conecta o Chile aos Estados Unidos), Monet (Brasil – Estados Unidos) e Junior (que conecta as cidades de Praia Grande e Rio de Janeiro, no Brasil).
Segundo Cristian Ramos, gerente de Desenvolvimento de Infraestrutura do Google, “a rede e a infraestrutura do Google nos permitem processar grandes quantidades de informações, em tempo real, para hospedar alguns dos serviços mais exigentes do mundo e ser capazes de entregar conteúdo com os mais altos níveis de disponibilidade e eficiência”.
O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, recursos de plataforma e soluções da indústria, além de experiência para que as organizações reinventem seus negócios a partir de inovação baseada em dados e uma infraestrutura moderna de computação. Nossas soluções de Nuvem corporativa utilizam a tecnologia avançada do Google e apoiam empresas para que elas sejam mais eficientes, modernas e inovadoras. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.