book_icon

Eset aborda os riscos das inovações tecnológicas em redes corporativas

Especialistas vão falar sobre implicações para a proteção de dados empresariais a partir da utilização de dispositivos e aplicativos tecnológicos
Eset aborda os riscos das inovações tecnológicas em redes corporativas

No próximo dia 9 de dezembro, a Eset, empresa que atua em detecção proativa de ameaças, vai promover o último webinar de 2020. Na ocasião, os especialistas da companhia vão falar sobre “Shadow IT: máquinas fantasmas em sua rede corporativa?” a partir das 15h. O bate-papo será gratuito, mas é preciso fazer a inscrição na página do evento.
Durante o seminário, os especialistas da Eset vão analisar como os avanços tecnológicos, as novas ferramentas, os dispositivos e os aplicativos facilitam as atividades diárias, mas também implicam na preocupação para a proteção das informações, especialmente dados corporativos.
Os participantes vão poder aprender sobre ameaças a redes corporativas, principais ataques cibernéticos que visam essas infraestruturas e como isso pode afetar a segurança em um mundo digital que está, cada vez mais, integrado e automatizado.
“Sabemos que a tecnologia e os dispositivos inovadores foram criados com a intenção de trazer facilidade para o dia a dia das pessoas, e isso é válido para o ambiente de trabalho, onde é preciso otimizar tarefas para agilizar o tempo e os resultados. No entanto, é fundamental estar atento às diferentes ameaças para as quais essas ferramentas podem ser utilizadas, sendo capaz de comprometer estruturas e invadir redes em busca de informações sigilosas”, comenta Daniel Cunha Barbosa, pesquisador em Segurança da Informação e um dos palestrantes do seminário.
Além dele, Carlos Marino, Engenheiro Pre Sales e especialista em Suporte Técnico, também estará presente no webinar.
Para participar, basta fazer a inscrição na página oficial do evento, clicando no link: https://register.gotowebinar.com/register/4051148804448493072?source=prensa
Para saber mais sobre segurança da informação, entre no portal de notícias da ESET: https://www.welivesecurity.com/br/
Serviço
www.eset.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.