book_icon

Nvidia Enterprise: novidades e parcerias para aprimorar inovações na área médica

A empresa é responsável por uma iniciativa com startups, GE Healthcare e Nuance AI Marketplace para melhorar o setor de diagnósticos e exames
Nvidia Enterprise: novidades e parcerias para aprimorar inovações na área médica

A Nvidia Enterprise revela novidades e parcerias para melhorar o setor de diagnósticos e exames por imagem com Inteligência Artificial. O primeiro anúncio se trata da Nvidia Inception Alliance for Healthcare, uma iniciativa para startups de Inteligência Artificial da área médica com novas oportunidades de alcançar inovações e acelerar o sucesso com a ajuda da empresa e seus parceiros, GE Healthcare e Nuance AI Marketplace.
As parcerias visam promover o crescimento das startups de IA na área da saúde e, por fim, todo o ecossistema médico. A Nvidia Inception Alliance for Healthcare desenvolverá novas maneiras de crescer com networking direcionado, treinamento de IA, acesso antecipado a tecnologias, competições de pitch e integração tecnológica. Os membros receberão treinamento e suporte personalizados para desenvolver, implantar e integrar softwares acelerados por GPUs da Nvidia em qualquer lugar no ecossistema de diagnósticos por imagens.

Reunir os recursos de classe mundial de parceiros líderes do setor cria uma solução rápida para acelerar a inovação em um ecossistema conectado que ajudará a melhorar a qualidade do atendimento, reduzir os custos de serviços da área da saúde e oferecer melhores resultados aos pacientes  

“A área da saúde é um dos mercados que mais tem demandado recursos nesse último ano. A Nvidia já realiza conexões entre startups e grandes empresas para criação de inovações, as parcerias com a GE Healthcare e a Nuance AI Marketplace só aumentam o potencial de soluções a serem desenvolvidas”, comenta Marcio Aguiar, diretor da Nvidia Enterprise para América Latina.
Parceria entre GE Healthcare e Nuance AI Marketplace
Os membros do Nvidia Inception, o programa de aceleração para mais de 6.500 startups de IA e ciências de dados em 90 países, agora podem participar do Programa de Desenvolvedores GE Healthcare Edison. Graças à integração com a Plataforma GE Healthcare Edison, essas startups ganham acesso à rede global da GE Healthcare para dimensionar atividades clínicas e comerciais em sua base de instalação abrangente de 4 milhões de unidades de diagnóstico por imagens, diagnóstico móvel e monitoramento em 160 países, com 230 milhões exames e dados associados.
Os membros com aprovação da FDA (Food and Drug Administration, responsável por proteger a saúde pública nos Estados Unidos) também podem participar do Nuance AI Marketplace for Diagnostic Imaging. O Nuance AI Marketplace leva a Inteligência Artificial para o workflow de radiologia ao conectar desenvolvedores diretamente com os assinantes. Ele oferece aos desenvolvedores de IA uma única API para conectar suas soluções de IA para radiologistas em 8 mil instalações da área da saúde que usam a rede Nuance PowerShare. Além disso, ele oferece aos assinantes um ponto de compra para analisar, experimentar, validar e comprar modelos de IA, eliminando a lacuna tecnológica para tornar a IA útil e utilizável.
O Nvidia Inception, que recentemente adicionou a milésima startup de IA da área da saúde, oferece aos membros do programa uma variedade de vantagens contínuas, incluindo suporte Go-To-Market, assistência tecnológica e acesso à expertise da Nvidia Enterprise, tudo sob medida para o estágio de maturidade de uma empresa. As startups têm acesso ao treinamento com o Nvidia Deep Learning Institute, preços preferenciais de hardware pela rede global de distribuidores, convites a eventos exclusivos de networking e muito mais.
“As startups estão na vanguarda da inovação, e o Programa de Desenvolvedores GE Healthcare Edison oferece acesso à maior base de dispositivos médicos e clientes do mundo”, afirma Karley Yoder, vice-presidente e gerente geral de Inteligência Artificial da GE Healthcare. “Reunir os recursos de classe mundial de parceiros líderes do setor cria uma solução rápida para acelerar a inovação em um ecossistema conectado que ajudará a melhorar a qualidade do atendimento, reduzir os custos de serviços da área da saúde e oferecer melhores resultados aos pacientes.”
“Com a compreensão profunda das necessidades e dos workflows dos radiologistas da Nunace, estamos em uma posição única para ajudá-los a transformar a área da saúde aproveitando a IA. O Nuance AI Marketplace oferece aos radiologistas a capacidade de comprar, validar e usar modelos de Inteligência Artificial em soluções que eles usam todos os dias para que possam trabalhar de modo mais inteligente e eficiente”, diz Karen Holzberger, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de diagnósticos da Nuance. “Os modelos de IA ajudam os radiologistas a concentrar seu tempo e sua experiência no caso certo e no momento certo, minimizam o excesso de tarefas repetitivas, e, por fim, melhoram o atendimento ao paciente, além de salvar mais vidas. Conectar as startups membros do Nvidia Inception ao Nuance AI Marketplace forma um encaixe perfeito e cria uma ligação para as startups que beneficia todo o setor.”
MONAI
Outra novidade é o Medical Open Network for AI (MONAI), um framework de código aberto otimizado por assunto para a área da saúde, que já está pronto para ser produzido, juntamente com o futuro lançamento do framework de softwares Nvidia Clara para as áreas da saúde e de ciências biomédicas com tecnologia fornecida por IA.
O MONAI é um framework baseado na linguagem PyTorch, que possibilita o desenvolvimento de IA para diagnósticos por imagens com a manipulação de dados específicos do setor, workflows de treinamento de alto desempenho e implementações reproduzíveis de referências de soluções de última geração. Oferecido na versão atualizada do Clara, o MONAI vem com mais de 20 modelos pré-treinados, inclusive os desenvolvidos recentemente para as pesquisas sobre a Covid-19, bem como as otimizações de treinamento mais atuais das GPUs Nvidia DGX A100 que aceleram em até seis vezes o tempo de resposta dos treinamentos.
A adoção do MONAI pelo ecossistema da área da saúde foi fantástica. O DKFZ, a King’s College London, o Mass General, a Universidade de Stanford e a Universidade de Vanderbilt estão entre as instituições que adotaram o framework de Inteligência Artificial para o processamento de exames de imagem. O MONAI está sendo usado em todas as atividades, desde as competições dos principais exames de imagem do setor até o primeiro boot camp focado no framework, realizado em setembro, que contou com mais de 550 participantes de 40 países, inclusive estudantes universitários de graduação.
A plataforma Nvidia Clara oferece à comunidade do MONAI as inovações mais atuais, como anotação assistida por IA, aprendizagem federada e implementações de produção.
“O MONAI está se tornando o framework ideal de deep learning para a área da saúde. A etapa de encerramento das pesquisas e início da produção é fundamental para a integração de softwares de IA no tratamento clínico”, declara o dr. Bennett Landman, da Universidade de Vanderbilt. “Graças ao compromisso da Nvidia com a ciência realizada pela comunidade e com as contribuições da comunidade acadêmica para um framework que está pronto para ser produzido, será possível inovar ainda mais e criar recursos prontos para o mercado corporativo.”
A Nvidia também disponibilizará a Nvidia Clara para aplicações na área de patologia digital, que lida com imagens maiores que causariam uma pane nas ferramentas comuns de IA de código aberto. No acesso antecipado ao Clara para a área de patologia, há pipelines de referência para o treinamento e a implementação de softwares de IA.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.