book_icon

Commvault simplifica a recuperação de desastres em Nuvem híbrida para cargas de trabalho

Novidade aprimora a proteção de ransomware e os recursos de continuidade de negócios
Commvault simplifica a recuperação de desastres em Nuvem híbrida para cargas de trabalho

A Commvault, empresa mundial em software corporativo para gerenciamento de dados na nuvem e em ambientes on-premise, anunciou hoje (02/12), recursos aprimorados para a solução Commvault Disaster Recovery. Com isso, a solução passa a oferecer suporte à automação de recuperação com replicação contínua para cargas de trabalho VMware, além de orquestração de, para e entre ambientes on-premise, Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).
A Commvault Disaster Recovery trabalha com replicação escalável, de fácil uso e automação de recuperação de desastres, por meio de uma única plataforma extensível com uma interface intuitiva. Failover e failback automatizados fornecem capacidade de recuperação verificável, junto com relatórios abrangentes para monitoramento e conformidade. Permite ainda a replicação de dados contínua e robusta através de recursos de recuperação de desastres totalmente automatizados.

A Commvault, agora, passa a ter automação de recuperação de desastres para Microsoft Azure e AWS dentro de zonas ou entre regiões, junto com suporte simples de migração entre Nuvens  

“Estamos impressionados com a Commvault Disaster Recovery desde o primeiro dia”, disse Steven Hannah, Arquiteto de Soluções de Armazenamento / Recuperação de Backup da Meridian IT. “A funcionalidade de automação de recuperação flexível, aliada à simplicidade da solução Commvault Command Center, torna eficaz e quase em tempo real a recuperação de desastres. Essa adição de suporte para Microsoft Azure e Amazon Web Services como um destino de recuperação de desastre para cargas de trabalho VMware é uma evolução natural e atraente do produto”.
A Commvault, agora, passa a ter automação de recuperação de desastres para Microsoft Azure e AWS dentro de zonas ou entre regiões, junto com suporte simples de migração entre Nuvens. A Commvault continua a oferecer suporte a várias nuvens para dar aos clientes a escolha e a flexibilidade necessárias para atender aos requisitos de recuperação de desastres em constante mudança em todos os locais, e cargas de trabalho usando uma única solução.
“Estamos vendo alguns desenvolvimentos empolgantes no mundo da recuperação de desastres. Os vários alvos de nuvem da Commvault Disaster Recovery e as rápidas conversões entre nuvens o tornam extremamente atraente”, disse Christophe Bertrand, Analista Sênior da ESG. “Com tudo o que está acontecendo no mundo hoje, um verdadeiro desastre pode estar muito próximo, para qualquer empresa. É fundamental ter ferramentas corporativas em várias nuvens para mitigar a perda de dados e automatizar as operações de recuperação, imediatamente.”
Casos de uso adicionais suportados por esses aprimoramentos para Commvault Disaster Recovery incluem migração de nuvem, integração perfeita com replicação de armazenamento, proteção de ransomware, validação de aplicativo inteligente em sandbox, montagens instantâneas para DevOps com mascaramento de dados e muito mais.
“A continuidade dos negócios, no caso de ataques de ransomware ou desastres no site, é a prioridade de todas as empresas”, disse Rahul Pawar, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Commvault. “As novas adições ao Commvault Disaster Recovery representam um grande passo para garantir uma recuperação confiável para nossos clientes, ao mesmo tempo em que aproveitam todas as vantagens da agilidade e flexibilidade das nuvens públicas.”
Serviço
www.commvault.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.