book_icon

Infosys torna-se neutra em carbono

O anúncio faz parte dos compromissos de longa data da companhia, focados em áreas centrais, como: mudança climática, tecnologia para o bem, diversidade e inclusão, força para comunidades locais, ética e transparência, privacidade de dados e gerenciamento de informações
Infosys torna-se neutra em carbono

A Infosys, empresa global em consultoria e serviços digitais de próxima geração, acaba de publicar sua visão ambiental, social e de governança (environment, social, governance – ESG) para 2030. O anúncio faz parte dos compromissos de longa data da companhia, focados em áreas centrais, como: mudança climática, tecnologia para o bem, diversidade e inclusão, força para comunidades locais, ética e transparência, privacidade de dados e gerenciamento de informações. Esse legado de propósitos fez com que a empresa fosse incluída no prestigioso Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), como parte dos rankings global e de mercados emergentes.
Como resultado de seus esforços ambientais, sociais e de governança contínuos, que incluem o aproveitamento de energias renováveis, orquestração de eficiência energética e condução de projetos exclusivos de compensação de carbono, a Infosys agora é neutra em carbono, em conformidade com os padrões PAS 2060, especificação que detalha como demonstrar a neutralidade de carbono, produzida e publicada pela British Standards Institution. De acordo com o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, os campos de trabalho da companhia são alguns dos mais eficientes sobre energia em todo o mundo.

Durante 2020, mais de 44% do consumo de eletricidade da Infosys foi atendido por fontes de energia renováveis. A empresa também investiu em 60 MW de capacidade solar fotovoltaica

Nos últimos anos, a Infosys reduziu seu consumo de eletricidade per capita em mais de 55%, com a missão de fazer a transição para a energia renovável, e foi a primeira signatária indiana da campanha global RE100, que reúne as empresas mais influentes do mundo, comprometidas com a eletricidade 100% renovável. A empresa também desenvolveu com sucesso um portfólio de projetos comunitários de compensação de carbono focado no desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais e em contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os projetos não apenas abordam as mudanças climáticas, como também beneficiam mais de 100 mil famílias rurais.
Desde o início de suas operações, a Infosys reconhece a integração de fatores ESG na tomada de decisões corporativas e de negócios como um compromisso contínuo. N. R. Narayana Murthy, fundador da companhia, comenta: “Longevidade e sucesso, para uma empresa, vêm de viver em harmonia com o contexto em que se opera. Desde o primeiro dia, a Infosys reconheceu e cumpriu com suas responsabilidades para superar os desafios do nosso contexto. Também assumimos novas responsabilidades, como reduzir a emissão de carbono, melhorar a qualidade do ar e otimizar o uso de água e de energia solar. Além disso, por meio da Infosys Foundation, ajudamos comunidades carentes na Índia, em relação às suas necessidades de educação, saúde, nutrição e abrigo. Hoje, quase quatro décadas após abraçar esses valores, fico feliz em saber que continuamos os esforços para transformar a sociedade para melhor.”
Nandan Nilekani, cofundador e presidente da Infosys, também ressalta: “Na Infosys, sempre equilibramos o sucesso como uma empresa focada em governança exemplar e na capacidade de resposta às necessidades da ecologia e da sociedade. Como um dos primeiros proponentes de negócios responsáveis, entendemos nossa obrigação de integrar fatores ESG ao que fazemos, o que só aumenta em importância, especialmente após a covid-19. Nossa empresa começou a tomar medidas para combater as mudanças climáticas em 2008, e tenho o prazer de anunciar nossa neutralidade de carbono em 2020. Hoje, nossa visão 2030 reflete como meio ambiente, sociedade e governança devem continuar a ser parte integrante do desempenho empresarial sustentável da Infosys.”
Já Claudio Elsas, country manager da Infosys Brasil, completa com a declaração: “O anúncio da Infosys como neutra em carbono antes da meta estabelecida pelo Acordo de Paris é um orgulho para toda a companhia. Os esforços em consolidar desenvolvimento e sustentabilidade têm guiado nossas estratégias de negócios para construir um ambiente em equilíbrio, e esse resultado mostra nosso compromisso global em prover um futuro melhor, alinhando metas ambientais, sociais e de governança.”
Alguns destaques das conquistas globais da visão ESG da Infosys são:
Durante 2020, mais de 44% do consumo de eletricidade da Infosys foi atendido por fontes de energia renováveis. A empresa também investiu em 60 MW de capacidade solar fotovoltaica.
Mais de 700 mil alunos de faculdades de Engenharia da Índia aprimoram suas habilidades digitais no InfyTQ, a plataforma de aprendizado de última geração da Infosys, como parte do compromisso social da empresa de requalificar e facilitar a criação de empregos.
A Infosys classificou-se em terceiro lugar na lista de 2019 das Empresas mais Consideradas do Mundo, da Forbes, com base em sua confiabilidade, honestidade, conduta social, justiça para os funcionários e no desempenho de seus produtos e serviços.
A Infosys Foundation, na Índia e nos EUA, gasta mais de US$ 55 milhões por ano em projetos impactantes, focados em educação, saúde, desenvolvimento rural, assistência a pessoas carentes e arte e cultura.
Para conhecer todas as prioridades da companhia em relação a meio ambiente, sociedade e governança em todo o mundo, consulte o Infosys ESG Vision 2030: https://www.infosys.com/content/dam/infosys-web/en/about/corporate-responsibility/esg-vision-2030/index.html.

British Standards Institution

environment

governance – ESG

Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI)

Infosys

Nandan Nilekani

neutra em carbono

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

padrões PAS 2060

Social

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento