book_icon

Huawei anuncia programa gratuito de certificação para parceiros de negócio

Anúncio foi feito durante evento online realizado em conjunto com a sua distribuidora Agora Telecom
Huawei anuncia programa gratuito de certificação para parceiros de negócio

Hoje (25/11), durante o evento online Huawei & Agora Digital Partner Summit, Ricardo Matsui, diretor de Desenvolvimento de Canais da Huawei Brasil, anunciou a disponibilidade de certificações gratuitas para parceiros de negócios. “Temos uma oportunidade muito grande, trabalhando com a Agora, de oferecer até o fim do ano certificações de forma gratuita para os parceiros que se registrarem com a Huawei através desse nosso distribuidor. Convido os interessados a conversarem com a Agora e fazer uso desse incentivo”, anunciou o executivo. “Estamos trazendo esse incentivo para construir uma infraestrutura (de parceiros), de forma que 2021 seja um ano muito produtivo para todos nós” disse Matsui.

Teremos programas e campanhas de incentivo para as revendas, para os vendedores e também para o time técnico  

Já Gustavo Carvalho, gerente de Unidade de Negócios da Agora Telecom, distribuidor da Huawei, disse que a empresa irá anunciar um novo programa de canais no início do próximo ano, explicando na ocasião as regras, as métricas, os benefícios e o que será exigido dos parceiros, como revendas e integradores. O programa será baseado em três pilares. “O primeiro grande pilar é o de capacitação e busca de novos parceiros. Temos diversas oportunidades que hoje não estão sendo trabalhadas por nenhum parceiro”, observou Carvalho. Segundo ele, é comum no mercado os parceiros disputarem um mesmo cliente e ainda sofrerem concorrência do fabricante. “Isso raramente ocorre na Huawei hoje, pois é uma empresa com portfólio muito grande, existem parceiros de nichos e especializações diferentes. A Huawei está muito focada na vertical governo e as oportunidades do setor privado são infinitas, as chances de encontrarmos outro parceiro atuando na mesma oportunidade é muito baixa”, garantiu.
Outro pilar importante, segundo Carvalho, é o desenvolvimento do canal, pois a Agora entende que o parceiro de negócio passa a enxergar mais oportunidades quando está desenvolvido tecnicamente. “Temos uma estrutura de treinamentos e certificações juntamente com a Huawei apta a deixar o parceiro capacitado para buscar oportunidades no mercado. Vamos ter uma série de webinar no primeiro trimestre de 2021, pois é importante termos os parceiros capacitados no portfólio da Huawei”, disse.
“O terceiro grande pilar é o de benefícios, pois não adianta nada buscar novos parceiros, desenvolvê-los, se eles não enxergam nenhum outro benefício que o distribuidor possa agregar. Lógicos que vamos exigir algumas coisas, como certificações, desempenho, atividades de marketing, mas daremos todo o suporte do distribuidor e do fabricante”, revelou. “Teremos programas e campanhas de incentivo para as revendas, para os vendedores e também para o time técnico. Será um programa completo para agregar valor de verdade aos processos dos revendedores”, comentou Carvalho, salientando que os parceiros não vão ter somente o apoio do fabricante, mas terão também do distribuidor.
Serviço
www.huawei.com
www.agoratelecom.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.