Hoje (25/11), durante o evento online Huawei & Agora Digital Partner Summit, Ricardo Matsui, diretor de Desenvolvimento de Canais da Huawei Brasil, anunciou a disponibilidade de certificações gratuitas para parceiros de negócios. “Temos uma oportunidade muito grande, trabalhando com a Agora, de oferecer até o fim do ano certificações de forma gratuita para os parceiros que se registrarem com a Huawei através desse nosso distribuidor. Convido os interessados a conversarem com a Agora e fazer uso desse incentivo”, anunciou o executivo. “Estamos trazendo esse incentivo para construir uma infraestrutura (de parceiros), de forma que 2021 seja um ano muito produtivo para todos nós” disse Matsui.
Já Gustavo Carvalho, gerente de Unidade de Negócios da Agora Telecom, distribuidor da Huawei, disse que a empresa irá anunciar um novo programa de canais no início do próximo ano, explicando na ocasião as regras, as métricas, os benefícios e o que será exigido dos parceiros, como revendas e integradores. O programa será baseado em três pilares. “O primeiro grande pilar é o de capacitação e busca de novos parceiros. Temos diversas oportunidades que hoje não estão sendo trabalhadas por nenhum parceiro”, observou Carvalho. Segundo ele, é comum no mercado os parceiros disputarem um mesmo cliente e ainda sofrerem concorrência do fabricante. “Isso raramente ocorre na Huawei hoje, pois é uma empresa com portfólio muito grande, existem parceiros de nichos e especializações diferentes. A Huawei está muito focada na vertical governo e as oportunidades do setor privado são infinitas, as chances de encontrarmos outro parceiro atuando na mesma oportunidade é muito baixa”, garantiu.
Outro pilar importante, segundo Carvalho, é o desenvolvimento do canal, pois a Agora entende que o parceiro de negócio passa a enxergar mais oportunidades quando está desenvolvido tecnicamente. “Temos uma estrutura de treinamentos e certificações juntamente com a Huawei apta a deixar o parceiro capacitado para buscar oportunidades no mercado. Vamos ter uma série de webinar no primeiro trimestre de 2021, pois é importante termos os parceiros capacitados no portfólio da Huawei”, disse.
“O terceiro grande pilar é o de benefícios, pois não adianta nada buscar novos parceiros, desenvolvê-los, se eles não enxergam nenhum outro benefício que o distribuidor possa agregar. Lógicos que vamos exigir algumas coisas, como certificações, desempenho, atividades de marketing, mas daremos todo o suporte do distribuidor e do fabricante”, revelou. “Teremos programas e campanhas de incentivo para as revendas, para os vendedores e também para o time técnico. Será um programa completo para agregar valor de verdade aos processos dos revendedores”, comentou Carvalho, salientando que os parceiros não vão ter somente o apoio do fabricante, mas terão também do distribuidor.
Serviço
www.huawei.com
www.agoratelecom.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo