book_icon

Multinacional de construção usa Cloud para ganhar eficiência no negócio

Projeto de migração para Cloud híbrida é planejado por etapas acompanhadas por 30 especialistas dedicados, com mais de 1,9 mil horas de trabalho
Multinacional de construção usa Cloud para ganhar eficiência no negócio

Se a tecnologia em Nuvem já é um pilar no apoio a operação de pequenas empresas, o mercado das gigantes precisa investir ainda mais para ter suas aplicações acontecendo de forma estável e segura. E foi com o objetivo de criar um novo modelo de gestão e simplificar a área de TI, que a multinacional Saint-Gobain procurou a expertise da Claranet CorpFlex, para um projeto de migração para Cloud híbrida,  na França.
O desafio foi grande: suportar a operação de uma multinacional presente em 70 países com mais de 170 mil colaboradores. Não à toa, o projeto contou com mais de 30 profissionais totalmente dedicados e levou mais de 1.900 horas de trabalho, sendo um caso de outsourcing clássico, mas nada convencional.

Com a estratégia de cloud first, ou seja, tudo o que for de tecnologia estará em Nuvem, a Saint-Gobain vai conseguir simplificar os seus processos e entregas de serviços
Nos 18 meses de trabalho, foram mais de 100 servidores virtuais Azure para sustentar a operação da gigante líder mundial no mercado de habitar, projetar, fabricar e distribuir materiais de construção. “Nosso papel é ser um apoio que retira a carga de tecnologia das empresas, para que elas tenham acesso à serviços de ponta e consigam focar no seu core business, para entregar mais valor aos clientes”, comenta Marcos Andrade, que é CMO da Claranet CorpFlex Brasil.
A partir de agora, com a estratégia de cloud first, ou seja, tudo o que for de tecnologia estará em Nuvem, a Saint-Gobain vai conseguir simplificar os seus processos e entregas de serviços, bem como ampliar o conhecimento e se tornar mais estratégica em seu mercado de atuação.
Dados do projeto
Em um período de 18 meses de trabalho para a entrega, o projeto demandou mais de 30 profissionais dedicados integralmente; mais de 270 workloads realizados; 101 servidores virtuais; 65 projetos migrados para Nuvem.
A Claranet CorpFlex é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de Cloud Computing, Big Data, Cyber Security e outros, que reúne a consolidação da Claranet em Cloud pública e o reconhecimento da CorpFlex em Cloud privada. O grupo está presente em mais de nove países no mundo e seus mais de 2,2 mil funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.