Se a tecnologia em Nuvem já é um pilar no apoio a operação de pequenas empresas, o mercado das gigantes precisa investir ainda mais para ter suas aplicações acontecendo de forma estável e segura. E foi com o objetivo de criar um novo modelo de gestão e simplificar a área de TI, que a multinacional Saint-Gobain procurou a expertise da Claranet CorpFlex, para um projeto de migração para Cloud híbrida, na França.
O desafio foi grande: suportar a operação de uma multinacional presente em 70 países com mais de 170 mil colaboradores. Não à toa, o projeto contou com mais de 30 profissionais totalmente dedicados e levou mais de 1.900 horas de trabalho, sendo um caso de outsourcing clássico, mas nada convencional.
A partir de agora, com a estratégia de cloud first, ou seja, tudo o que for de tecnologia estará em Nuvem, a Saint-Gobain vai conseguir simplificar os seus processos e entregas de serviços, bem como ampliar o conhecimento e se tornar mais estratégica em seu mercado de atuação.
Dados do projeto
Em um período de 18 meses de trabalho para a entrega, o projeto demandou mais de 30 profissionais dedicados integralmente; mais de 270 workloads realizados; 101 servidores virtuais; 65 projetos migrados para Nuvem.
A Claranet CorpFlex é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de Cloud Computing, Big Data, Cyber Security e outros, que reúne a consolidação da Claranet em Cloud pública e o reconhecimento da CorpFlex em Cloud privada. O grupo está presente em mais de nove países no mundo e seus mais de 2,2 mil funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo