book_icon

Após completar um ano de atuação da marca no Brasil, NTT anuncia crescimento

O crescimento de 30% em vendas é atribuído principalmente ao modo como a empresa vem apoiando seus clientes durante esse atual processo de digitalização dos negócios, especialmente no desenvolvimento de soluções voltadas para o conceito de anywhere office
Após completar um ano de atuação da marca no Brasil, NTT anuncia crescimento

“Em 2018, destinamos R$ 50 milhões para alavancar nossas vendas e o resultado apareceu. A mudança de marca nos tornou ainda mais fortes, e acelerou nosso ritmo de crescimento, sempre acima de 20% nos últimos cinco anos”, afirma Jefferson Anselmo, Sênior VP da NTT para a América Latina, ressaltando que a pandemia do Covid-19 não impactou o bom momento. “Pelo contrário, tivemos um aumento de 40% na demanda por soluções de colaboração, devido à consolidação do modelo home office”.
Segundo ele, o modo como a empresa vem atendendo seus clientes, oferecendo todo o know-how e a infraestrutura necessária para eles, apoiando cada usuário a suprir suas necessidades de negócios e digitalização, tem sido o grande diferencial frente aos seus competidores. Além disso, o investimento na capacitação de especialistas nas verticais de Varejo, Utilities, Saúde, Finanças e Educação, foi crucial para ganhar mais mercado. “Temos apostado em profissionais que realmente entreguem valor aos clientes ao oferecer conhecimento não só em tecnologia, como em suas necessidades específicas de mercado. Acreditamos que isso é um diferencial importante para auxiliá-los a acelerar o crescimento do negócio”, revela Anselmo.

O modo como a empresa vem atendendo seus clientes, oferecendo todo o know-how e a infraestrutura necessária para eles, apoiando cada usuário a suprir suas necessidades de negócios e digitalização, tem sido o grande diferencial frente aos seus competidores  

Outro foco da operação brasileira serão os projetos voltados à integração de soluções inovadoras para Ambiente de Trabalho, Infraestrutura de TI e Cibersegurança. “Queremos entregar inteligência aos nossos clientes, criando uma plataforma integrada que viabiliza a digitalização do negócio, para que eles possam oferecer uma melhor experiência aos seus funcionários, clientes e parceiros, e, consequentemente ampliar sua receita”, afirma Anselmo.
O executivo acrescenta que, em breve, a empresa agregará novos serviços ao seu portfólio para potencializar os benefícios das tecnologias as quais implementa. “Estamos trazendo da NTT Group ofertas de serviços gerenciados já consolidados em diversos países, principalmente para segurança da informação, uma das nossas principais apostas nesse ano fiscal que deverá se intensificar ainda mais devido à LGPD”, explica Anselmo.
Hoje, a NTT disponibiliza no Brasil uma infraestrutura completa para atender às adequações e exigências da Lei, além de serviços de consultoria, serviços gerenciados e serviços de suporte. “Nosso time está capacitado para garantir a segurança, a inviolabilidade e o uso adequado de informações pessoais, agregando a elas mais transparência, confiabilidade e responsabilidade, por meio de soluções e serviços gerenciados de ponta”, reforça o executivo.
A companhia também está preparada para apoiar seus clientes na migração do ambiente de TI para a nuvem híbrida, uma opção que vem se tornando tendência ao se mostrar uma excelente alternativa para manter as aplicações de negócio sempre disponíveis e com custos operacionais mais competitivos. “Podemos construir um ambiente virtualizado, moderno, seguro e inteligente, para garantir que essa migração seja feita sem impactar o andamento da operação dos nossos clientes”, explica o VP.
Anselmo destaca ainda que, as diversas capacidades adicionadas à operação da NTT, a partir da reunião das dezenas de empresas globais que a compõem, já estão sendo trazidas para a operação brasileira. “Planejamos nos aproximar dos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento dessas organizações para agilizarmos a adoção de inovação, nos tornando ainda mais disruptivos”, comemora o executivo. Hoje, a NTT Group investe US$ 3,6 bilhões em P&D anualmente.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.