book_icon

Totvs apresenta solução de pagamento digital na era do PIX

O Totvs Pagamento Digital estará integrado aos sistemas da Totvs para diversos segmentos e funcionará como um hub para centralizar as principais carteiras digitais do mercado e para pagamentos via PIX
Totvs apresenta solução de pagamento digital na era do PIX

A Totvs, empresa de tecnologia no Brasil, apresenta o Totvs Pagamento Digital, solução que permite que as empresas aceitem pagamentos por meio de QR Code via carteiras digitais e PIX, nova modalidade de pagamentos instantâneos do Banco Central, que entra em vigor no próximo dia 16 de novembro.
O Totvs Pagamento Digital estará integrado aos sistemas da Totvs para diversos segmentos e funcionará como um hub para centralizar as principais carteiras digitais do mercado e para pagamentos via PIX. No varejo, a solução garante que os pagamentos recebidos com PIX e demais carteiras digitais estejam integrados ao sistema do PDV de forma transparente para o cliente e para o lojista, sem necessidade do uso de maquininhas e registros manuais de venda.

A solução da Totvs também será aplicada para clientes de outros setores, como instituições de ensino, indústria, distribuição, saúde, hotelaria, entre outros  

Para o consumidor, a principal vantagem é que o Totvs Pagamento Digital gera e exibe um QR Code dinâmico na hora da transação, garantindo maior segurança do pagamento, seja ele realizado por meio do aplicativo do banco ou carteira digital. Como a pandemia causou uma aceleração natural da digitalização dos negócios, a tendência é que o público opte por formas de pagamentos rápidas e sem contato, mesmo com o retorno gradual às lojas físicas.
Para os lojistas, o PIX traz uma promessa de reduzir custos de recebimento, parte do esforço do Banco Central em aumentar a competitividade e trazer novos entrantes. Muitos bancos digitais estão aproveitando a entrada do PIX para oferecer custo zero ou reduzidos às empresas, na intenção de captar seus movimentos financeiros.
“O PIX é mais um movimento que acelera a Transformação Digital do varejo. Nesse contexto, o Totvs Pagamento Digital chega para trazer redução de custos aos varejistas ao mesmo tempo que entrega mais conveniência e praticidade para os seus clientes. É um verdadeiro ganha-ganha.”, comenta Elói Assis, diretor de varejo da Totvs.
A solução da Totvs também será aplicada para clientes de outros setores, como instituições de ensino, indústria, distribuição, saúde, hotelaria, entre outros. Atualmente esses clientes utilizam meios de pagamento e recebimento mais caros e menos eficientes como boleto e transferência bancária.
O Totvs Pagamento Digital será oferecido por um simples custo fixo por transação, independentemente do valor da venda ao consumidor, sem mínimos garantidos ou valor de adesão. Todos os clientes de varejo da TOTVS terão a solução ativada ao longo dos próximos meses.
“O Totvs Pagamento Digital reforça o compromisso da Techfin de ampliar, simplificar e baratear a maneira como os clientes Totvs de todos os segmentos da economia compram, pagam, vendem e recebem. A nova solução torna a experiência de pagamento e recebimento mais fluida, permitindo ao cliente focar no seu negócio enquanto a tecnologia da TOTVS simplifica o restante”, comenta Eduardo Neubern, diretor executivo da Totvs Techfin.
Totvs Backoffice
Além do Totvs Pagamento Digital, as soluções Totvs Backoffice passarão a disponibilizar os novos arquivos CNAB (padrão bancário que permite que empresas, clientes e bancos troquem informações financeiras de forma digital) já compatíveis com PIX, dos principais bancos de mercado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.