Parceira da SAP para venda e implementação do ERP SAP Business One, a Ramo Sistemas potencializou o software integrando a ele o ChatOne, ferramenta de chatbot desenvolvida pela Ativy. O objetivo dessa ação é otimizar a comunicação entre empresa e cliente nos processos de venda, comunicação ou resolução de problemas, com agilidade, eficiência, inteligência e segurança dos dados.
A tecnologia do ChatOne agrega inteligência às conversas estabelecidas entre cliente e empresa em diferentes canais de comunicação e redes sociais. Graças à capacidade de raciocínio similar a de um ser humano, a ferramenta pode memorizar, prever, antecipar ou sugerir os desejos, as expectativas e as necessidades das pessoas. Tudo com base nos dados que armazena durante toda a jornada de relacionamento do cliente com a marca. Essas informações referem-se a navegação no site, histórico de compra, carrinhos abandonados no e-commerce, itens consultados e não comprados, entre outras ações que podem variar de uma companhia para outra.
É possível, ainda, programar o ChatOne para que ele questione o cliente sobre o desejo de receber contatos da empresa com oferta de produtos ou outra abordagem qualquer. Esse cuidado é importante para que o relacionamento não seja considerado invasivo, gerando atritos desnecessários. “As pessoas estão com a rotina bastante alterada. Muitas ainda estão em home office, enquanto dividem o espaço com outras pessoas e a rotina do trabalho com as tarefas da casa. É importante, inclusive nesse momento, oferecer a elas um atendimento mais fluido e menos estressante”, destaca Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.
Cunha ressalta que um bot sozinho é apenas uma integração a um aplicativo, sem inteligência. Porém, ao integrá-lo a uma solução como o ERP SAP Business, ele se transforma em uma ferramenta muito poderosa para o negócio e a reputação da empresa diante do cliente. “Com a pandemia, as pessoas migraram em massa para o ambiente digital. Muitas têm preferido usar o celular, no qual, devido a limitação do tamanho da tela, faz mais sentido a interação por chat. É fundamental que as empresas fiquem atentas aos detalhes desses movimentos para oferecer uma experiência mais confortável às pessoas. Criar canais de comunicação com o cliente ou melhorar os já existentes deve ser uma das prioridades das empresas interessadas em prosperar”.
A Ativy é uma das principais empresas nacionais de soluções em Cloud Computing, Software, Cyber Segurança e Comunicações Unificadas com atuação nacional e na América Latina. A companhia possui R$200 milhões em contratos no portfólio e pouco mais de 160 colaboradores, até 2023 a empresa planeja triplicar este número por meio de crescimento orgânico e uma estratégia consolidada de M&A. Apresenta uma estratégia de inovação que contempla a criação de uma incubadora e aceleradora de startups em Campinas, com foco de soluções em Machine Learning e IoT para o mercado de Fintechs e Open Banking.
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