![Ramo Sistemas potencializa SAP Business One com chatbot da Ativy](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2018/02/erp-nf-40.jpg)
Parceira da SAP para venda e implementação do ERP SAP Business One, a Ramo Sistemas potencializou o software integrando a ele o ChatOne, ferramenta de chatbot desenvolvida pela Ativy. O objetivo dessa ação é otimizar a comunicação entre empresa e cliente nos processos de venda, comunicação ou resolução de problemas, com agilidade, eficiência, inteligência e segurança dos dados.
A tecnologia do ChatOne agrega inteligência às conversas estabelecidas entre cliente e empresa em diferentes canais de comunicação e redes sociais. Graças à capacidade de raciocínio similar a de um ser humano, a ferramenta pode memorizar, prever, antecipar ou sugerir os desejos, as expectativas e as necessidades das pessoas. Tudo com base nos dados que armazena durante toda a jornada de relacionamento do cliente com a marca. Essas informações referem-se a navegação no site, histórico de compra, carrinhos abandonados no e-commerce, itens consultados e não comprados, entre outras ações que podem variar de uma companhia para outra.
![](https://inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/08/76ed06a9-decio-krakauer_ramo-sistemas.jpg)
Cunha ressalta que um bot sozinho é apenas uma integração a um aplicativo, sem inteligência. Porém, ao integrá-lo a uma solução como o ERP SAP Business, ele se transforma em uma ferramenta muito poderosa para o negócio e a reputação da empresa diante do cliente. “Com a pandemia, as pessoas migraram em massa para o ambiente digital. Muitas têm preferido usar o celular, no qual, devido a limitação do tamanho da tela, faz mais sentido a interação por chat. É fundamental que as empresas fiquem atentas aos detalhes desses movimentos para oferecer uma experiência mais confortável às pessoas. Criar canais de comunicação com o cliente ou melhorar os já existentes deve ser uma das prioridades das empresas interessadas em prosperar”.
A Ativy é uma das principais empresas nacionais de soluções em Cloud Computing, Software, Cyber Segurança e Comunicações Unificadas com atuação nacional e na América Latina. A companhia possui R$200 milhões em contratos no portfólio e pouco mais de 160 colaboradores, até 2023 a empresa planeja triplicar este número por meio de crescimento orgânico e uma estratégia consolidada de M&A. Apresenta uma estratégia de inovação que contempla a criação de uma incubadora e aceleradora de startups em Campinas, com foco de soluções em Machine Learning e IoT para o mercado de Fintechs e Open Banking.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo