A chegada do novo coronavírus fez com que as pessoas precisassem repensar o modo de se comportar como sociedade. No âmbito corporativo, a tecnologia foi fator determinante para que as empresas reagissem diante da situação adversa, a fim de continuarem realizando suas operações em modelo de home office. Nesse processo, poder contar com o apoio de soluções e serviços de ponta foi determinante para uma adaptação menos impactante e mais assertiva.
Diante deste contexto, a Quest, multinacional estadunidense de software corporativo para banco de dados e gerenciamento de sistemas, que está no mercado há mais de 30 anos, intensifica seus esforços na parceria com a Arklok, empresa especializada em terceirização de infraestrutura tecnológica. A união rendeu a certificação nível Silver de parceria à Arklok.
De acordo com Pablo Lage, diretor de Canais para a América Latina da Quest, o principal objetivo da parceria é garantir que as organizações, em especial as que estão readaptando suas operações ao home office, tenham todo suporte, infraestrutura e segurança em TI. “Sentimos muita sinergia com o modelo de negócios da Arklok. Juntos, conseguimos ofertar uma solução única, apoiando tanto as empresas que permanecem em seus escritórios como as que estão adaptando suas operações ao home office”, comenta. “Hoje, a Arklok é uma das principais parceiras da Quest em território nacional”.
Andrea Rivetti, CEO da Arklok, comenta que as empresas estão passando por um processo de transformação digital complexo, porém determinante para o futuro organizacional. Deste modo, o suporte tecnológico surge como ferramenta indispensável. “Com a pandemia de coronavírus, as empresas precisaram se adaptar de maneira rápida para causar menos impacto aos seus negócios. Nesse processo de mudanças significativas, a terceirização está sendo uma ferramenta importante, e a parceria com a Quest visa apoiar tais empresas, oferecendo uma solução que facilite esse processo e seu dia a dia”, comenta.
Para o futuro, Pablo reforça que a ideia é aprimorar e desenvolver novas soluções de infraestrutura e segurança de TI. “Esperamos que a parceria cresça progressivamente e que possamos trabalhar em conjunto com a Arklok no desenvolvimento de novas soluções. Estamos analisando o mercado para pensar em novas estratégias que possam apoiar o futuro do ecossistema corporativo como um todo”, finaliza o executivo.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo