![Topmind anuncia plataforma de automação para apoiar o RH na gestão de postos de trabalho e retorno seguro aos escritórios](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/06/coworking.jpg)
Otimizar as iniciativas de retomada nas atividades, simplificando o trabalho dos times de Recursos Humanos no gerenciamento do retorno dos colaboradores de suas companhias aos escritórios. É com este propósito que a Topmind, uma das principais empresas do Brasil com atuação no segmento de Tecnologia da Informação, anuncia para a área de recursos humanos e facilities a plataforma TOP Workstation, solução inteligente que auxilia a volta ao ambiente de trabalho de forma segura.
“À medida que as iniciativas de retomada começam a ganhar mais força, empresas de todos os portes e segmentos estão em busca de alternativas para reorganizar as atividades presenciais e, ao mesmo tempo, proteger a saúde dos colaboradores”, avalia Sandra Maura, CEO da Topmind.
![](https://inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/08/19a808cd-ceo-topmind-sandra-maura-2020-1.jpg)
Entre os recursos de destaque da plataforma estão também a capacidade de automatizar a escala de trabalho, permitindo a melhor combinação entre atividades remotas e presenciais para as equipes. Impulsionada por sistemas de inteligência analítica, a ferramenta é capaz de fornecer dados em tempo real sobre a quantidade de pessoas no local de trabalho, análise de ocupação de cada instalação, por meio do rastreamento de contatos e de agendamento de eventos. Assim, é possível marcar reuniões, criar reservas de equipamentos e salas e ter visibilidade sobre ambientes disponíveis para uso em instantes.
“A solução TOP Workstation aumenta a visibilidade sobre o uso dos espaços, podendo ser utilizado para oferecer mais segurança às pessoas. Com o sistema, é possível, por exemplo, identificar grupos de pessoas que estiveram juntas, caso uma delas descubra posteriormente que está infectada com coronavírus”, destaca a CEO. Esses dados podem ser usados para alertar rapidamente os demais funcionários da empresa para voluntariamente entrarem em quarentena.
Segundo a executiva, à medida que o trabalho remoto se torna o novo normal, o local de trabalho passa por uma mudança fundamental. “Gerir essa demanda, estimulando a integração entre trabalho remoto e presencial, será um desafio constante. Nossa solução tem como diferencial a capacidade de ajudar os times de RH a reduzirem o tempo gasto nessa gestão e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos usuários”, afirma.
Além disso, a plataforma possui sistema de agendamento de eventos que ajuda a administrar a quantidade de interações e aumenta a autonomia no local de trabalho; gerenciamento de assentos; e a atribuição de reservas para espaços designados (enviadas aos funcionários via Office 365, Gmail ou Microsoft Outlook).
Outro diferencial da Topmind é a oferta de consultoria executiva especializada e altamente qualificada voltada para o uso e otimização de suas ferramentas. “Nosso objetivo é entregar soluções completas e integradas às demandas dos clientes. Buscamos guiar as empresas em direção à Transformação Digital de forma ágil e simples, com o licenciamento de nossos produtos e serviços”, diz a executiva.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo