Otimizar as iniciativas de retomada nas atividades, simplificando o trabalho dos times de Recursos Humanos no gerenciamento do retorno dos colaboradores de suas companhias aos escritórios. É com este propósito que a Topmind, uma das principais empresas do Brasil com atuação no segmento de Tecnologia da Informação, anuncia para a área de recursos humanos e facilities a plataforma TOP Workstation, solução inteligente que auxilia a volta ao ambiente de trabalho de forma segura.
“À medida que as iniciativas de retomada começam a ganhar mais força, empresas de todos os portes e segmentos estão em busca de alternativas para reorganizar as atividades presenciais e, ao mesmo tempo, proteger a saúde dos colaboradores”, avalia Sandra Maura, CEO da Topmind.
Como resultado, a solução Topmind garante – de forma 100% automatizada – que as pessoas só tenham acesso a mesas, salas, equipamentos e outras instalações higienizadas e a uma distância segura, resolvendo o desafio logístico de proteger as pessoas no local de trabalho. “Quando uma mesa é desocupada, um cronômetro de contagem regressiva no sistema impedirá que qualquer outra pessoa a reserve até que seja higienizada, para evitar contaminação por toque. Os procedimentos de aprovação e liberação para mesas e salas são totalmente automatizados por meio de visores digitais”, diz Sandra.
Entre os recursos de destaque da plataforma estão também a capacidade de automatizar a escala de trabalho, permitindo a melhor combinação entre atividades remotas e presenciais para as equipes. Impulsionada por sistemas de inteligência analítica, a ferramenta é capaz de fornecer dados em tempo real sobre a quantidade de pessoas no local de trabalho, análise de ocupação de cada instalação, por meio do rastreamento de contatos e de agendamento de eventos. Assim, é possível marcar reuniões, criar reservas de equipamentos e salas e ter visibilidade sobre ambientes disponíveis para uso em instantes.
“A solução TOP Workstation aumenta a visibilidade sobre o uso dos espaços, podendo ser utilizado para oferecer mais segurança às pessoas. Com o sistema, é possível, por exemplo, identificar grupos de pessoas que estiveram juntas, caso uma delas descubra posteriormente que está infectada com coronavírus”, destaca a CEO. Esses dados podem ser usados para alertar rapidamente os demais funcionários da empresa para voluntariamente entrarem em quarentena.
Segundo a executiva, à medida que o trabalho remoto se torna o novo normal, o local de trabalho passa por uma mudança fundamental. “Gerir essa demanda, estimulando a integração entre trabalho remoto e presencial, será um desafio constante. Nossa solução tem como diferencial a capacidade de ajudar os times de RH a reduzirem o tempo gasto nessa gestão e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos usuários”, afirma.
Além disso, a plataforma possui sistema de agendamento de eventos que ajuda a administrar a quantidade de interações e aumenta a autonomia no local de trabalho; gerenciamento de assentos; e a atribuição de reservas para espaços designados (enviadas aos funcionários via Office 365, Gmail ou Microsoft Outlook).
Outro diferencial da Topmind é a oferta de consultoria executiva especializada e altamente qualificada voltada para o uso e otimização de suas ferramentas. “Nosso objetivo é entregar soluções completas e integradas às demandas dos clientes. Buscamos guiar as empresas em direção à Transformação Digital de forma ágil e simples, com o licenciamento de nossos produtos e serviços”, diz a executiva.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo