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Benner investe em novos processos de atendimento

Montante de R$ 5,5 milhões também prevê o desenvolvimento de soluções e diversas modernizções
Benner investe em novos processos de atendimento

A Benner, empresa de software de gestão empresarial e business transformation outsourcing – BTO, para transformar negócios, iniciou o desenvolvimento de uma série de atualizações em sua operação para adequar as ofertas e seu time ao novo momento de mercado, moldado pela pandemia. Além das medidas tomadas para o enfrentamento à covid-19, os investimentos da companhia somam R$ 5,5 milhões para a implementação de melhorias nos softwares comercializados, no processo de atendimento ao cliente e na reestruturação da área comercial, incluindo a atualização de seu site corporativo.
Em setembro, a companhia completou 23 anos de atuação no mercado de softwares e serviços de tecnologia, e tem se reinventado na forma de fazer negócios e se relacionar com os clientes. “Entre as recentes ações estratégicas que tomamos, destaco a criação de diretorias regionais, que garantem mais proximidade ao cliente, tornando a empresa mais ágil no desenvolvimento de novos projetos de inovação. Além disso, reestruturamos de área de Customer Success, que ganhou mais poder e autonomia, visando aumentar e melhorar a experiência e satisfação dos nossos clientes com a tecnologia Benner”, afirma Severino Benner, CEO da empresa.

O investimento prevê implementação de melhorias nos softwares comercializados, melhorias no processo de atendimento ao cliente e na reestruturação da área comercial, incluindo a atualização de site corporativo
A empresa registrou uma onda de crescimento nos últimos anos, resultado da estratégia de verticalização e especialização nos mercados em que atua, sempre agregando valor aos serviços entregues. Por meio do novo posicionamento de mercado, a companhia passa a atender também médias e pequenas empresas, com uma oferta por subscrição de licenças temporárias, sem custo de Capex, na qual o cliente pode se informatizar pagando por mês inclusive o serviço.
Além disso, a Benner contou com a atualização de seu site corporativo para a criação de um portal mais moderno, informativo e funcional, que privilegia a experiência do usuário, com conteúdo adequado às necessidades dos clientes. A estrutura conta com componentes de comportamento responsivo e canais de comunicação direta aos especialistas. Com isso, a empresa se consolida como umas das maiores companhias de tecnologia da informação, com uma vitrine importante que traduz a eficiência de suas soluções.
“Em nossa estratégia, prevemos crescer 25% em 2021 por meio de ampliação de nossa rede de canais, novas ofertas, lançamentos de produtos e expansão das operações com maior distribuição regional dos negócios. Queremos atender mais segmentos e atuar mais fortemente em regiões que estão se desenvolvendo e que, somadas, representam 75% do PIB brasileiro. Hoje, nos destacamos no sul, sudeste e centro-oeste, mas podemos crescer muito no nordeste e no interior dos estados”, explica Benner.
Impacto da pandemia nos negócios
No início da pandemia, a Benner já possuía expertise e ferramentas de gestão para o trabalho remoto, uma vez que historicamente mantém equipes multidisciplinares atuando com os clientes em todo o território nacional. O isolamento apenas intensificou essa experiência de forma generalizada e mostrou as vantagens que a perpetuação desse modelo poderia proporcionar ao time de trabalho.
“Muitos dos segmentos foram impactados pelos desafios trazidos pela pandemia do novo Coronavírus. Por isso, atuamos rapidamente no início da crise, numa força tarefa, não apenas para proteger nossos 1.200 colaboradores, que passaram a atuar em home office, mas também para ajudar nossos clientes a minimizar os possíveis impactos”, declara Severino.
Neste momento, a companhia planeja a retomada das atividades presenciais nos escritórios de maneira efetiva até o final do ano, com a adoção de home office em rodízio do tipo 3 x 2, ou seja, três dias em atividade residencial e dois dias presenciais. Para tanto, tem otimizado as ferramentas de ensino corporativo a distância e de interação e comunicação entre a equipes, além de investir em plataformas de gestão de atividades remotas.
“Por meio de uma pesquisa, descobrimos que a maioria de nossos colaboradores melhorou a qualidade de vida e aumentou a produtividade e a comunicação interpessoal. Por isso, a retomada tem sido planejada em conformidade com as orientações dos governos e dos órgãos de saúde, mas temos foco na manutenção do trabalho remoto como alternativa válida”, finaliza o CEO.
Serviço
benner.com.br

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