book_icon

Google Cloud lança ferramenta para migração de banco de dados

O Database Migration Service permite a migração de bancos de dados MySQL, PostgreSQL e SQL Server para Cloud SQL
Google Cloud lança ferramenta para migração de banco de dados

O Gartner prevê que até 2023, 75% de todos os bancos de dados estarão em uma plataforma Cloud. No entanto, as ofertas de migração de banco de dados comumente usadas são caras, difíceis de configurar e sujeitas a erros. Frequentemente, eles exigem provisionamento adicional para recursos de computação de migração, introduzem novas complexidades durante o processo de migração e não podem garantir a fidelidade dos dados.
Neste contexto, o Google Cloud acaba de anunciar o Database Migration Service (DMS) sem servidor, que visa atender as necessidades modernas dos clientes de forma fácil, rápida, previsível e confiável. A ferramenta permite a migração de bancos de dados MySQL, PostgreSQL e SQL Server para Cloud SQL a partir de ambientes on-premises ou outras Nuvens.

O Cloud SQL é um dos serviços de crescimento mais rápido do Google Cloud, alimentando cargas de trabalho de missão crítica em algumas das maiores empresas do mundo  

De acordo com o Google, o DMS foi projetado para ser confiável e simplificar a conectividade de rede. A oferta sem servidor elimina a necessidade típica de provisionar e pagar por recursos de computação específicos para migração. A experiência guiada e fácil de usar elimina a necessidade dos clientes de lerem documentações extensas para configurar sua rede. Os clientes podem tirar proveito de seus recursos de replicação nativa e evitar incompatibilidades entre a origem e o destino, especialmente para operações de metadados.
“À medida que as organizações modernizam sua infraestrutura e avançam em suas estratégias de Transformação Digital, a migração de bancos de dados operacionais de missão crítica, que impulsionam o sucesso de seus negócios, é crucial”, disse Andi Gutmans, gerente geral e vice-presidente de Engenharia de Bancos de Dados do Google Cloud. “A migração de banco de dados é um processo complexo para a maioria das empresas. Com o Database Migration Service, oferecemos uma experiência de produto simplificada e altamente compatível para que, independentemente de onde nossos clientes estejam começando, eles tenham uma maneira fácil e segura de migrar seus bancos de dados para o Cloud SQL”, afirmou o executivo.
O Cloud SQL é um dos serviços de crescimento mais rápido do Google Cloud, alimentando cargas de trabalho de missão crítica em algumas das maiores empresas do mundo. O DMS acelera as migrações do legado local e outros serviços em Nuvem de banco de dados para o Cloud SQL, em que as empresas podem aproveitar as vantagens de integrações exclusivas com o Google Kubernetes Engine para desenvolvimento e BigQuery para análises. Para migrações nativas semelhantes para o Cloud SQL, o DMS está disponível sem custo adicional.
Serviço
cloud.google.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.