book_icon

Neo fornece soluções digitais de automatização para grupo Educacional

Implementação de RPA agilizou processos e diminuiu o tempo de atendimento aos alunos que ingressam via Prouni
Neo fornece soluções digitais de automatização para grupo Educacional

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento aliando consultoria CX, UX e Design Thinking, anuncia parceria com a Cruzeiro do Sul Educacional, considerado um dos maiores grupos de educação do Brasil, para o fornecimento de soluções digitais. A instituição incorporou às suas rotinas administrativas e de cunho financeiro o uso da Automação Robótica de Processos, ou Robotic Process Automation, RPA, para a automatização nos processos do dia a dia, além da adoção de outras tecnologias aplicadas para o controle do ingresso de alunos oriundos do Programa Universidade Para Todos, Prouni.

Diante da necessidade de envio de informações comprobatórias do programa que são exigidas pelos órgãos reguladores do setor de educação, a Neo contribuiu com a Cruzeiro do Sul Educacional para a automação dos processos transacionais e repetitivos, por meio do uso de RPA nas etapas, gerando eficiência, redução do tempo de realização da atividade, e uma entrega precisa dos resultados em tempo hábil. Outro grande desafio dizia respeito à agilidade no atendimento, conferência e análise da documentação dos alunos ingressantes via Prouni. Para tanto, a Neo desenvolveu uma solução implementada pelo grupo de Educação que permite que o aluno realize o upload dos documentos necessários, de acordo com o seu perfil e enquadramento nas regras do MEC. A conferência destes pela Cruzeiro do Sul Educacional foi automatizada e o acompanhamento de cada etapa operacional passou a ser totalmente controlado.
Ajudamos a proporcionar ganho de tempo e rapidez na consolidação das bases em diversos formatos e agilidade na realização de todos os cálculos, tudo isso com a redução do risco operacional para zero
De acordo com Fernanda Grolla, diretora Comercial e de Marketing da Neo, muitas atividades das instituições de ensino superior ainda são realizadas de forma manual e demandam um grande investimento em tecnologia para otimizar a eficiência e o resultado das entregas – logo, o papel da Neo é fundamental no processo de incentivo à transformação digital dos negócios da Cruzeiro do Sul Educacional. “O aluno faz o upload dos documentos de casa, acessando um portal institucional, com tecnologia e desenvolvimento da Neo. O sistema que implementamos é dotado de Inteligência Artificial para fazer a tipificação automática, ou seja, classificar os documentos, e o que não entra automaticamente (as chamadas exceções) cai numa esteira manual, tudo administrado pelo cliente”, explica.
Além disso, destaca Fernanda, o grupo aumentou a assertividade dos processos vigentes e melhorou a comunicação. “As universidades que disponibilizam vagas por meio do Prouni precisam estabelecer controles e posicionamentos assertivos dentro de prazos específicos, a fim de demonstrar as quantidades de vagas disponibilizadas e preenchidas e, assim, seguirem com a isenção de tributos que têm direito. Sendo assim, com a implementação do RPA, ajudamos a proporcionar ganho de tempo e rapidez na consolidação das bases em diversos formatos e agilidade na realização de todos os cálculos, tudo isso com a redução do risco operacional para zero”, conclui Fernanda.
“Os projetos da Cruzeiro do Sul Educacional desenvolvidos em parceria com a equipe da Neo exigiam experiência e aprofundamento em temas específicos dos setores envolvidos, com os quais os profissionais se empenharam em compreender todos os pontos, de forma que desenvolvessem exatamente as soluções necessárias”, afirma André Bonfá, diretor de Serviços ao Estudante da Cruzeiro do Sul Educacional.
Serviço
www.Neo.com.br
www.neobpo.com.br
www.cruzeirodosuleducacional.edu.br
 

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.