book_icon

Atlona adota estratégia de representação no Brasil

A mais recente iniciativa da Atlona se concentra no mercado brasileiro, onde a empresa nomeou a WDC Networks como distribuidor master, e a Groz Global Brands como representante comercial exclusivo
Atlona adota estratégia de representação no Brasil

A Atlona, uma empresa Panduit, continua fortalecendo sua presença na região da América Latina por meio da transformação de sua rede de parceiros.
A WDC Networks é um distribuidor de sucesso no Brasil há 17 anos, e vem se expandindo na região latino-americana recentemente, atendendo aos mercados de Telecom, TI, segurança, solar e de áudio e vídeo. A Atlona fortalece a proposta de valor da WDC Networks como fornecedora de soluções de AV completas, expandindo sua gama de produtos de colaboração, distribuição e controle para projetos comerciais e residenciais.

Ambas as empresas têm grande experiência atendendo integradores de sistemas, revendedores e usuários finais, com soluções de AV comerciais e residenciais, além de serviços profissionais  

“Como um dos distribuidores de tecnologia que atendem à indústria de áudio e video, a WDC Networks distribui muitas marcas de painéis de LED, monitores, projetores e sistemas de áudio,” comenta Fernando Guerra, Diretor de AV e Automação da WDC Networks. “A Atlona adiciona ao nosso portfólio importantes soluções para completar nossa oferta de AV e automação. Com isso, podemos atender melhor nossos clientes, bem como a indústria de AV emergente que está sendo criada no Brasil. Além disso, vemos oportunidades de trazer as soluções da Atlona para o nosso portfólio crescente de ‘as-a-service’, uma vez que estamos auxiliando nossos clientes na transição dos modelos de CAPEX para OPEX.”
Guerra enfatiza que AV é um “mercado em maturação” no Brasil, e as tendências de negócios como AV over IP, que se desenvolveram em outras regiões, estão apenas começando a surgir. São novas oportunidades de negócios que a Groz Global Brands pode explorar com seus clientes. O fato de ambas as empresas serem representantes de longa data da Panduit cria diversas oportunidades para apresentar a Atlona em projetos mais amplos de TI.
“Nossa experiência com a Panduit e conhecimento da infraestrutura de redes de TI torna a Atlona o próximo passo natural tanto para a Groz Global Brands quanto para nossa base de clientes”, declara Douglas Ozanan, Diretor de Vendas e Marketing da Groz Global Brands. “Nossa estrutura garantirá representação local em todo o mercado brasileiro, com recursos dedicados de vendas, marketing, suporte técnico e serviços de engenharia.”
A presença da WDC Networks e da Groz Global Brands no País também simplificará a forma como a Atlona opera no Brasil, que tem uma cultura de negócios que requer estoque local, uma forte rede de revendedores e recursos locais para atender o mercado local.
“Essas novas parcerias com duas das mais reconhecidas empresas de AV no Brasil fortalecerão nossa posição como um fornecedor completo de soluções de AV e TI”, afirma Esteban Perez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da América Latina. “Ambas as empresas têm grande experiência atendendo integradores de sistemas, revendedores e usuários finais, com soluções de AV comerciais e residenciais, além de serviços profissionais.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.