A Instant Solutions, empresa brasileira desenvolvedora de plataformas de comunicação corporativa, disponibilizou, a partir da primeira semana de outubro, uma ferramenta de análise e transcrição de áudio para texto em suas plataformas.
A ferramenta, desenvolvida internamente pela Instant utilizando aprendizado de máquina (“Machine Learning”), vem resolver um problema operacional de muitos clientes de mercados altamente regulados, que geralmente necessitam de uma equipe dedicada para controle de qualidade e adesão às normas de compliance, buscando nos contatos com clientes termos e sinais de desvios ou fraudes.
De acordo com Paulo Mannheimer, CEO da Instant Solutions, o trabalho de muitos colaboradores da área de ouvidoria e controle de qualidade poderá ser otimizado. “Se uma pessoa tinha capacidade de ouvir de 20 a 40 ligações por dia, agora ele pode procurar mais de 10 mil ligações por meio de termos específicos. O sistema encontra conversas que aparentam valer a pena dar mais atenção, e assim nossa ferramenta pode ser usada para ressaltar contatos que façam mais sentido de ser auditadas”, detalha.
Paulo avalia que os principais segmentos que vão se beneficiar com essa ferramenta são o mercado financeiro, por conta da rigidez do “compliance”, de saúde e e-commerces, que podem verificar se as ligações foram bem atendidas.
A Instant Solutions desenvolveu essa ferramenta por ser uma demanda recorrente dos parceiros da empresa ligados a estes setores. “Como houve pedidos para entregar esse serviço, a ferramenta está em desenvolvimento há algum tempo, mas só agora que ela está com um grau alto de acerto suficiente para ser colocada no mercado. Estamos em aprimoramento constante para aumentar a qualidade da transcrição e acredito que hoje ela já serve para o que se propõe”, detalha o CEO. Para ter o licenciamento do uso da ferramenta, basta que o cliente busque contato com a Instant Solutions.
Serviço
www.instant.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo