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Com nova rede sem fio, RioMar Shopping agrega mais inteligência ao negócio

A rede sem fio, que antes era um problema, agora com as soluções Aruba, atende à expectativa do visitante e gera dados valiosos para o cliente
Com nova rede sem fio, RioMar Shopping agrega mais inteligência ao negócio
Para superar o desafio de oferecer conectividade de excelência aos seus clientes e entregar insights úteis ao departamento comercial e de marketing, o Shopping RioMar Recife renovou sua rede Wi-Fi, adotou o gerenciamento em Nuvem e integrou a rede com ferramentas de inteligência de dados.
O projeto contou com soluções Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise, com implementação e suporte da LiveConsult Tecnologia, parceiro de negócios da Aruba. Foram instalados pontos de acesso Aruba Instant dimensionados para atender ao fluxo médio de usuários com gerenciamento na Nuvem via Aruba Central, o sistema de gerenciamento de redes que se destaca por ser flexível, estar sempre disponível e ser possível medir sua dimensão.
O Aruba Central é simples de configurar e permite o monitoramento da rede de qualquer lugar, com total visibilidade, por meio de um único painel
“O Aruba Central é simples de configurar e permite o monitoramento da rede de qualquer lugar, com total visibilidade, por meio de um único painel”, destaca Rudinelly Santana, engenheiro de sistemas da Aruba.
Com a conclusão do projeto, as reclamações sobre a qualidade da conexão sem fio caíram para quase zero, conta Alex dos Santos, coordenador de TI do RioMar Recife. “O nosso Net Promoter Score, NPS, agora está lá em cima”, diz.
Para atingir melhores resultados com mais segurança, a equipe de TI do RioMar criou duas redes: uma específica para visitantes, de fácil acesso e totalmente aderente ao Marco Civil da Internet e à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, e outra para os dispositivos de Internet das Coisas, como TVs e escadas rolantes. A rede sem fio tem sido usada também como um laboratório para testar novas soluções que melhorem ainda mais a satisfação dos clientes. Entre os próximos passos está a implementação de tags para a localização dos segways utilizados pelas equipes de segurança e dos carrinhos de limpeza.
Mais inteligência
As novas soluções de rede e ferramentas integradas agregam mais inteligência ao negócio, tanto para a equipe comercial quanto de marketing. Uma das novidades que estão sendo testadas é o uso da geolocalização para identificar as áreas do shopping que recebem o maior fluxo de pessoas, uma informação valiosa para que os valores dos espaços possam ser calculados com mais precisão.
A rede Wi-Fi ainda tem o potencial de fornecer dados sobre perfil e interesses do público, que são integrados à plataforma de análise da Skyfii. “As ferramentas de inteligência permitem ao shopping criar campanhas de marketing dentro de um único local, integrar resultados de diversas fontes, como o CRM, consumo, estacionamento, contadores de pessoas, câmeras, entre outros”, explica Odair Pereira, Sales & Channel director da Skyfii.
Até 2021, o shopping espera conectar seu marketplace com o espaço físico, integrando informações dos mundos online e offline em uma estratégia omnichannel. “O RioMar poderá cruzar os dados e impactar o cliente de forma personalizada quando ele chegar ao shopping, gerando mais comodidade para o usuário e melhores resultados para os lojistas”, afirma Marlon de Paula, diretor de Alianças da LiveConsult.
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