book_icon

ScanSource lança plataforma de negócios em Nuvem

Iniciativa traz recursos dedicados, novas parcerias e um novo portfólio de serviços
ScanSource lança plataforma de negócios em Nuvem

nuvem híbridaA ScanSource, distribuidora global de produtos e soluções de tecnologia, lançou no Brasil o ScanSource Cloud, sua plataforma global para negócios em Nuvem. A plataforma traz recursos dedicados, novas parcerias e um novo portfólio de serviços, oferecendo aos revendedores ofertas e recursos para trabalhar em negócios de SaaS (Software como um Serviço) e IaaS (Infraestrutura coimo um Serviço), acelerando o desempenho de quem já trabalha com Nuvem ou facilitando a jornada de quem busca entrar neste segmento.
A ferramenta disponibiliza recursos como provisionamento de licenças, gestão de consumo de aplicações e serviços (workloads) e gestão dos serviços contratados a qualquer hora do dia/noite. Mas o grande diferencial, segundo a empresa, está nos recursos de análises do comportamento de consumo de cada serviço contratado. Por meio das ferramentas chamadas Partner Insights e Customer Insights, o parceiro e seus clientes podem não só acompanhar o consumo detalhado de todo ambiente em Nuvem que foi contratado, mas também entender rapidamente o comportamento do consumo de cada serviço, podendo otimizar os serviços contratados e maximizar o que é utilizado versus o que é pago.

O objetivo da ScanSource como plataforma de negócios é juntar e orquestrar a relação entre as diferentes comunidades especializadas de parceiros, visando ajudar o canal a complementar suas competências  

A plataforma faz parte do investimento da ScanSource em seu negócio de receita recorrente, reforçando a estratégia de ajudar os parceiros e seus clientes a se adaptarem mais rapidamente à Transformação Digital. “Investimos não só dinheiro, mas muito tempo e energia neste lançamento, que traz novas ferramentas, recursos humanos com alta qualificação, novas ofertas bem estruturadas e um número importante de serviços, como análise de ambientes e migração de dados entre Nuvens privadas ou públicas, diz Márcio Silva, diretor executivo da ScanSource. “É a combinação de todos esses recursos e funcionalidades que realmente aceleram os negócios em Nuvem. Quem já contratou algum serviço nesta área, pagou a fatura e verificou que utilizou apenas 80% do que pagou, reconhecerá imediatamente o valor das ferramentas Partner Insights e Customer Insights”, afirma o executivo.
Vantagens
De acordo com a empresa, a nova plataforma vai muito além da exposição e venda de um catálogo de ofertas de serviços. “Temos um time altamente capacitado e um número importante de serviços pré-definidos para atender a muitas das demandas dos clientes dos nossos parceiros. Vários desses serviços são gratuitos para os parceiros que decidirem trabalhar conosco”, enfatiza Silva.
A ScanSource Cloud oferece migração e otimização de ambientes, treinamentos, suporte 24×7 e capacitação através de entrega de conteúdo e guias de instalação. Esses serviços são realizados pelos profissionais da companhia, que são treinados e certificados, com experiência em pré-vendas e implementação.
Junto com esta iniciativa, a ScanSource também potencializa o conceito Staff on Demand, ao construir a ponte entre os parceiros revendedores interessados em atuar no mercado de cloud e uma rede de profissionais com alta capacidade técnica, focados em implementar demandas específicas. Isto só é possível por meio do acesso que a ScanSource provê à comunidade de consultores especializados que estão à disposição dos nossos canais.
“O objetivo da ScanSource como plataforma de negócios é juntar e orquestrar a relação entre as diferentes comunidades especializadas de parceiros, visando ajudar o canal a complementar suas competências. Os parceiros revendedores vivem o desafio de estarem qualificados tecnicamente a uma quantidade enorme de novos serviços em Nuvem. Por exemplo, um único fornecedor de Nuvem pública possui atualmente mais de 120 ofertas de serviços, muitas delas complexas, para o mercado brasileiro”, diz Silva. “Ao construir as pontes entre as comunidades especializadas, os parceiros revendedores da ScanSource poderão ter acesso a profissionais com alta capacidade técnica que não necessariamente têm perfil ou querem investir recursos em encontrar clientes ou no processo de venda. Acreditamos que unir esses perfis distintos de comunidades tem um valor enorme para os clientes, especialmente no mercado brasileiro”, finaliza Silva.
Serviço
http://digital.scansource.com
 

Canal

IaaS

Marcio Silva

Nuvem

SaaS

ScanSource

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento