book_icon

InterSystems reforça melhores práticas de TI aplicada à Saúde

Contrato com a ABCIS visa a suprir a necessidade de oferecer novas maneiras de cuidar de pacientes de modo a ter maior qualidade no atendimento
InterSystems reforça melhores práticas de TI aplicada à Saúde

A InterSystems e a Associação Brasileira CIO Saúde acabam de formalizar uma parceria que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologia da informação para a saúde. Uma das principais metas da parceria é contribuir para mudanças em modelos de remuneração das organizações, a fim de que o ecossistema do setor se torne justo e sustentável, principalmente na saúde suplementar.
O momento é de desafios no setor da saúde e o atual modelo de remuneração ‘fee for services se mostra ineficiente para a sustentabilidade da saúde em todo o mundo. “Hoje há a necessidade de buscarmos novas maneiras de tratar os cuidados com os pacientes de modo a ter maior qualidade no atendimento, resolutividade no tratamento, e redução de custos por prevenção e cuidados à saúde”, afirma Raimundo Nonato Cardoso, diretor da área de Saúde da InterSystems no Brasil.

O intercâmbio de conhecimento e práticas em Tecnologia da Informação é a fórmula ideal para o desenvolvimento das melhores soluções
O executivo explica que os custos crescentes impulsionados pelo aumento da população, da sua expectativa de vida, do surgimento de novas tecnologias e tratamentos médicos levam a uma aceleração da ‘inflação médica’ muito acima da capacidade do ecossistema do setor. Por isso, entidades e organizações da saúde defendem o modelo de remuneração ‘fee for performance’, que privilegia promoção e prevenção à saúde, além da qualidade do desfecho clínico.
Para Katia Neves, diretora de Marketing da InterSystems no Brasil, “a união da empresa com a associação trará grandes benefícios ao setor da saúde e vai suprir a lacuna de uma vertical que necessita de inovação tecnológica constante”. Katia reforça que o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologia da informação é a fórmula ideal para o desenvolvimento das melhores soluções. “Para que novos modelos de remuneração sejam sustentáveis ao ecossistema, todos os sistemas das instituições têm de estar aptos a tratar, analisar e integrar dados de todos os padrões e origens. A InterSystems é a parceira mais indicada para dar esse suporte por meio de uma plataforma interoperável e confiável para tomada de decisões inteligentes, a InterSystems IRIS for Health.
De acordo com a presidente da ABCIS, Jihan Zoghbi, a discussão sobre sustentabilidade e modelos de remuneração mais eficientes já ocorrem no segmento de saúde há mais de uma década e, nesse momento, nunca foram tão pertinentes. “Garantir a sustentabilidade financeira das instituições é fundamental para mantermos o setor e garantirmos a democratização do acesso à saúde. A parceria entre as instituições vai de encontro aos objetivos da ABCIS em unir todos os elos da cadeia para compartilhar conhecimento e caminharem juntos para consolidar e evoluir a saúde brasileira. Estamos otimistas e acreditamos que este é um importante passo em direção ao futuro”.

ABCIS

Associação Brasileira CIO Saúde

InterSystems

InterSystems IRIS for Health

Jihan Zoghbi

Katia Neves

Raimundo Nonato Cardoso

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.