book_icon

Atento@Home chega com soluções para o trabalho virtual do futuro

A proposta é manter uma experiência de primeira linha na tendência que moldará a forma pela qual as empresas de todo o mundo irão operar
Atento@Home chega com soluções para o trabalho virtual do futuro

Nos últimos meses, funcionários em todo o mundo foram forçados a abandonar seus escritórios e transformaram suas casas em home office. E com muitos dos gigantes tecnológicos relatando planos de implantar o trabalho remoto no longo prazo, está ficando claro que essa nova tendência moldará a forma como as empresas de ponta do mundo operam a partir de agora. De acordo com uma pesquisa realizada pela KPMG com 315 CEOs, 69% disseram que reduziriam o tamanho dos escritórios nos próximos anos.
Apesar da flexibilidade que o trabalho em casa oferece aos funcionários e do corte de despesas que a redução do espaço de escritório proporciona às empresas, as consequências para a segurança cibernética com esses novos modelos de trabalho e sua suscetibilidade a violações de dados estão sob análise. Ao mesmo tempo, as empresas que são novas no espaço de trabalho virtual estão tendo que se adaptar a uma nova área de negócios para suas necessidades de experiência do cliente e procuram contar com um parceiro com experiência e capacidade tecnológica para responder rapidamente a essa mudança.

A transição para o Atento@Home foi tranquila e oportuna, com uma solução implementada, na maioria dos casos, em apenas duas semanas
Em uma tentativa de atender às necessidades de mudança de seus clientes globais, a Atento, uma das líderes mundiais em fornecimento de soluções CRM e BPO, criou o Atento@Home – um conjunto de soluções de gestão e infraestrutura.
Solução de infraestrutura segura
O Atento@Home oferece benefícios para profissionais que trabalham em casa, garantindo o monitoramento e proteção simultâneos de sistemas operacionais digitais em vários pontos de acesso, protegendo informações confidenciais dos negócios. Isso permite que os clientes se concentrem nas operações de seus negócios, com a certeza de que seus dados estão seguros. Enquanto isso, os agentes podem alcançar os mesmos níveis de desempenho experimentados anteriormente no escritório, a partir do conforto de seu espaço improvisado de home office.
“A pandemia exigiu que adotássemos novos métodos de trabalho em tempo recorde. Em poucas semanas, escalamos mais de 60 mil agentes trabalhando com segurança em casa. Precisávamos garantir os níveis de desempenho e continuar a fornecer soluções exclusivas de experiência do consumidor para nossos clientes, ao mesmo tempo em que protegíamos as informações confidenciais tanto dos nossos clientes quanto em nossos sistemas próprios. Atento@Home foi a nossa resposta a esta necessidade”, explica Silvio Mendonca, CIO Global da Atento.
Os principais benefícios de segurança
Ao abordar as soluções Waha, a segurança se torna um tópico importante e envolve muito mais do que tecnologia: a segurança deve ser construída de ponta a ponta, começando da seleção dos perfis até o design da experiência do consumidor, conectividade, vigilância, design do local de trabalho, entre outros. É por isso que a Atento colocou a segurança em seu núcleo ao criar o Atento@Home, cujos elementos principais são destacados a seguir:
Criptografia de dados ponta a ponta: proporcionando o mais alto nível de segurança de dados para comunicações entre os agentes, consumidores e sistemas front e backend, protegendo os dados de serem interceptados por terceiros, atingindo apenas aqueles a quem se destinam.
Bloqueio de login e estação de trabalho após indisponibilidade: se o agente se ausentar de seu equipamento por um determinado período, a estação de trabalho é bloqueada e ele é solicitado a reinserir sua senha ao retornar. As estações de trabalho também são bloqueadas após o expediente e durante os intervalos, para maior segurança.
Autenticação multifator: evita quebras de segurança, habilitando diversos métodos de autenticação de acesso, incluindo o reconhecimento facial.
Uma nova era para a experiência do usuário
Empresas com visão de futuro estão se voltando para novas soluções integradas, usando vários canais para atender às necessidades de experiência do cliente. Essa experiência foi impulsionada para o primeiro plano nos últimos meses e, portanto, agora é mais comparável de um fornecedor para o outro, o que significa que os fornecedores de serviços precisam ter processos fechados e entregar um desempenho impecável.
“Para os nossos clientes, a transição para o Atento@Home foi tranquila e oportuna, com uma solução implementada, na maioria dos casos, em apenas duas semanas. Em um momento em que manter a boa experiência do cliente é mais desafiador do que nunca, o fato de os negócios dos nossos clientes não terem sido prejudicados, mas sim melhorados por este ambiente de trabalho virtual, é uma prova da eficiência do Atento@Home”, disse Mendonca.
A Atento está empenhada em apoiar as necessidades de mudança de seus clientes. Ao entender esses requisitos e encontrar soluções inovadoras, rápidas e de sucesso, como o Atento@Home, eles estão provando sua eficácia e produtividade no local de trabalho virtual e continuando a oferecer uma experiência de primeira linha ao usuário.
Serviço
www.atento.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.