book_icon

GeneXus busca novos parceiros

Logo após o lançamento da versão 17 de seu aplicativo, subsidiária brasileira quer aumentar em 50% o número de Solutions Partners
GeneXus busca novos parceiros

peças de quebra cabeça completando o mundoA GeneXus Brasil, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA), busca novos parceiros para ampliar sua rede de provedores de soluções de software e prestadores de serviços no território nacional. Atualmente, 14 empresas integram o grupo de Solutions Partners e a meta é encerrar o ano com mais de 20 parceiros, um aumento de 50%.
Outra novidade para impulsionar esta meta de ampliação da desenvolvedora são os agentes de vendas, chamados Sales Partners, que serão responsáveis pela prospecção de clientes a partir dos distribuidores. De acordo com Ricardo Recchi, country manager da GeneXus, eles já estão nas fases finais das conversações com novos contratos nesta recente modalidade de parceria.
O plano de expansão, que já fazia parte das metas da companhia, foi intensificado em função das novas demandas do mercado em decorrência da pandemia de Covid-19, que exigiu das empresas o investimento na digitalização dos processos para atender as demandas do isolamento e, agora, da retomada gradual das atividades.

Em um mundo em rápida evolução, a única resposta às mudanças é a automação  

O time de Solution Partners da GeneXus, que são empresas com mão de obra qualificada para apoiar desenvolvimentos de projetos low-code, estão espalhados pelo Brasil, mas em maior concentração nas regiões Sul e Sudeste do País. Nessa estratégia, o foco está em ampliar sua base de prestadores de serviços e agentes de vendas pelo território nacional.
“Uma grande parcela dos nossos parceiros são clientes que, motivados pelo interesse nas soluções, desenvolvem uma estrutura de profissionais certificados em GeneXus e tornam-se Solution Partners. Além deste time, agora, temos Sales Partners, que trabalharão lado a lado com os distribuidores para comercializar GeneXus. Com isso, difundimos nossas soluções por diversas regiões do Brasil”, diz Recchi.
Novidade
No último dia 20 de outubro, Nicolás Jodal, CEO da companhia, apresentou o GeneXus 17, a nova versão da sua plataforma de desenvolvimento de softwares. “Vivemos um contexto sem precedentes e hoje não é a tecnologia que nos pede uma adaptação rápida, mas sim o mundo que, com a pandemia, acelerou o seu ritmo de evolução”, comentou o executivo.
Sobre o lançamento da solução, o executivo comentou que se trata da melhor versão em 30 anos é que ela foi testada em batalha, demonstrando na prática que está preparada para novos desafios e as demandas mais exigentes do novo normal que temos vivido neste mundo acelerado.
Outro ponto forte do evento foi a apresentação de Gastón Milano, CTO da GeneXus, que abordou sobre o atual contexto tecnológico global e como se preparar para vivê-lo como uma oportunidade. “Em um mundo em rápida evolução, a única resposta às mudanças é a automação”, afirmou o executivo, que comentou sobre alguns elementos tecnológicos estruturais que se explicam muito bem nos pilares da GeneXus 17, tais como múltiplas experiências, integração e evolução, DevOps expandido, flexibilidade e qualidade.
Cada um destes pontos foi explicado por diferentes membros da equipe GeneXus, que abordaram detalhes para levar em conta sobre a interface e a experiência do usuário, assim como comentaram sobre as tecnologias .NET Core, Chatbot Generator, Angular Generator e as facilidades para um design mais amigável com Design Systems, DesignOps e DevOps, Omnichannel UI Modeling, Cloud e Segurança, Teste Automatizado, APIs Modeling, BPM e novos modelos de negócios.
“Neste contexto de mudança de cenários, em que a transformação digital deixou de ser tendência para se tornar um fato inevitável, as plataformas de desenvolvimento low-code serão essenciais. Por isso liberamos uma tecnologia para participar nestes tempos desafiadores reconhecendo-os como uma grande oportunidade de evoluir”, disse Ricardo Recchi, da GeneXus Brasil.
Serviço
www.genexus.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.