book_icon

AMD apresenta tecnologias de Computação de Alto Desempenho

São 20 novos processadores AMD Ryzen série 6000, construídos na arquitetura de núcleo 6nm Zen 3+ altamente eficiente e incluindo gráficos integrados

AMD apresenta tecnologias de Computação de Alto Desempenho

Em um evento virtual, a CEO da AMD, Lisa Su, anunciou o lançamento de mais de 30 produtos, incluindo 20 processadores Ryzen série 6000 com os gráficos on-chip mais poderosos disponíveis para notebooks; três GPUs Radeon RX 6000S Series otimizadas para notebook finos e leves para jogos; cinco GPUs Radeon RX 6000M Series para notebooks para jogos premium; e as placas gráficas de desktop Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400 para jogos em 1080p.

A fabricante espera que mais de 200 novos notebooks premium com tecnologia AMD para consumidores, jogadores e profissionais estejam disponíveis nos principais fornecedores de PC em 2022, incluindo mais de 20 novos notebooks Advantage projetados para oferecer as melhores experiências de jogos em movimento.

Os principais OEMs de notebooks do mundo, incluindo Asus, HP e Lenovo, levarão sistemas com processadores AMD ao mercado a partir de fevereiro de 2022

A empresa também apresentou o processador de desktop Ryzen 7 5800X3D, o primeiro processador de PC do setor a usar chips empilhados em 3D para oferecer um aumento significativo no desempenho de jogos. Lisa Su também compartilhou uma prévia do próximo processador de desktop Ryzen 7000 Series da AMD planejado para lançamento no segundo semestre de 2022 baseado no núcleo de CPU “Zen 4” de 5nm de próxima geração e a nova plataforma Socket AM5, que apresenta um soquete LGA e inclui suporte para memória PCI-Express 5.0 e DDR5.

“Estamos empolgados para começar o ano com o lançamento de mais de 30 novos processadores que inovam em computação de alto desempenho para todos os segmentos do mercado de PCs”, disse a executiva. “Nossos mais novos processadores Ryzen e Radeon expandem significativamente nossas ofertas de produtos de liderança, trazendo mais desempenho, novos recursos e experiências diferenciadas para jogadores, criadores e profissionais. 2022 parece ser outro ano excepcionalmente forte para a indústria de PCs e para a AMD”, comentou.

AMD Ryzen série 6000
Ao reforçar seu compromisso com a liderança no segmento de notebooks, a AMD anunciou os processadores AMD Ryzen série 6000, construídos na arquitetura de núcleo 6nm “Zen 3+” altamente eficiente e incluindo gráficos integrados baseados na arquitetura AMD RDNA 2 para fornecer o celular Ryzen mais rápido experiência do processador de sempre.

Incluídos na nova família de processadores Ryzen estão os AMD Ryzen 6000 U-Series, otimizados para fornecer a combinação perfeita de desempenho e eficiência em notebooks finos e leves, e os processadores Ryzen 6000 H-Series, a solução para jogos e criadores, que precisam notebooks de alto desempenho.

Com os processadores Ryzen série 6000, a AMD está lançando uma plataforma de notebook totalmente nova, incluindo Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 com áudio LE, PCI Gen 4 e memória LPDDR5.

Os principais OEMs de notebooks do mundo, incluindo Asus, HP e Lenovo, levarão sistemas com processadores AMD ao mercado a partir de fevereiro de 2022, com previsão de lançamento de cerca de 200 modelos até o final deste ano.

Atualizações de gráficos AMD Radeon
Com base em um ano importante em jogos para a AMD, a empresa anunciou as atualizações mais recentes em todas as famílias de produtos móveis e desktop AMD Radeon.

A expansão da linha de gráficos móveis AMD Radeon RX 6000M oferece um desempenho épico em jogos para notrbooks premium de última geração.

A nova linha de gráficos móveis AMD Radeon RX 6000S é otimizada para trazer jogos de alto desempenho e baixo consumo de energia para laptops de jogos incrivelmente finos e leves.

Para desktops, as placas de vídeo AMD Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400 são projetadas para tornar incríveis experiências de jogo em 1080p para títulos populares AAA e de esportes acessíveis a mais jogadores.


Software
A próxima versão do aplicativo AMD Software: Adrenalin Edition oferece vários recursos novos e aprimorados, incluindo Radeon Super Resolution (RSR), uma nova tecnologia de upscaling baseada em driver que libera níveis aumentados de desempenho com visuais de alta qualidade em milhares de jogos.

Advantage Framework e Smart Technologies
Os notebooks AMD Advantage são projetados para oferecer as melhores experiências de jogos, oferecendo novos níveis de desempenho e capacidade de resposta. A AMD introduziu uma série de atualizações no portfólio de tecnologias inteligentes para trazer desempenho de jogos mais rápido e maior vida útil da bateria, incluindo tecnologia AMD SmartShift Max, tecnologia AMD SmartShift Eco e tecnologia AMD Smart Access Graphics. A estrutura AMD Advantage continuará a se expandir em 2022 com novos processadores AMD Ryzen e soluções gráficas AMD Radeon e mais de 20 novos designs.

Ryzen Desktop
Demonstrando o progresso feito no espaço de desktop, a AMD revelou seu roteiro de desktop para entusiastas de 2022.

O novo processador de desktop Ryzen 7 5800X3D, com tecnologia AMD 3D V-Cache, oferece a experiência de jogo mais rápida do mundo e estará disponível para o soquete AM4 da AMD nesta primavera (outono no Hemisfério Sul).

A AMD também adiantou que os processadores Ryzen 7000 Series, a próxima geração de processadores baseados em núcleo “Zen 4” construídos em nó de processo de 5 nm e novo Socket AM5, proporcionará liderança em processador incomparável a partir do segundo semestre de 2022.

Serviço
www.amd.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.