Cisco apresentou sua nova plataforma de borda Wide Area Networking (WAN) para ajudar os clientes a acelerar a adoção da Nuvem e fornecer conectividade segura e automatizada para aplicativos, data center e borda. A família Catalyst 8000 Edge oferece aos clientes uma plataforma de roteamento de alto desempenho. Por meio de análises integradas, a nova plataforma oferece maior visibilidade dos problemas da rede ou do aplicativo e direciona decisões informadas para otimizar as experiências do usuário.
Segundo a fabricante, na medida em que as organizações aceleram a adoção de soluções em Nuvem e necessitam de mais poder de computação para executar uma gama mais ampla de aplicativos e melhorar o desempenho, as equipes de TI enfrentam maior complexidade e menos controle e visibilidade sobre os aplicativos executados em suas redes. Esses desafios estão restringindo a agilidade e a capacidade de fornecer experiências seguras e conectadas. As novas plataformas Cisco Catalyst 8000 Edge transformam a borda da WAN, ajudando os clientes a serem mais ágeis ao fornecer conectividade automatizada e segura para aplicativos em nuvem, data center e borda.
“Com a proliferação de aplicativos, cargas de trabalho e serviços cada vez mais distribuídos no continuum da Nuvem, as organizações estão enfrentando novas realidades na ponta da WAN”, disse J.L. Valente, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Cisco. “Ao construir arquiteturas seguras de acesso multicloud, as organizações de TI precisam de agilidade para mudar de curso e escalar rapidamente junto com as necessidades dos negócios. A plataforma Cisco Catalyst 8000 Edge faz a ponte entre os limites da WAN e da Nuvem, fornecendo conectividade segura e de alto desempenho para usuários distribuídos em qualquer Nuvem, ao mesmo tempo que oferece visibilidade de TI e agilidade de negócios”, comentou.
Modelos
Como uma solução SD-WAN de alto desempenho, o Catalyst 8500 Series Edge Platform é ideal para data center, colocation e sites de agregação, e oferece a oferta SD-WAN de mais alto desempenho do setor com portas Ethernet 40G e 100G integradas em um único rack compacto fator de forma unitário. Ele é alimentado pelo processador Quantum Flow de terceira geração da Cisco, um Circuito Integrado Específico de Aplicativo (ASIC), desenvolvido para fornecer alto desempenho, segurança abrangente e serviços de rede ricos.
O Catalyst 8300 Series Edge Platform foi projetado para lidar com a conectividade de ponta em filiais, oferecendo acesso modular com um conjunto diversificado de opções de conectividade para que os clientes forneçam serviços sob demanda para se adaptar rapidamente aos requisitos de negócios em constante mudança. Ele também oferece aos clientes um desempenho de serviço SD-WAN até quatro vezes melhor do que os Cisco Integrated Services Routers (ISRs).
O Cisco Catalyst Cellular Gateway ajuda os clientes a implantar WAN wireless sem alterações na infraestrutura existente. Ele eleva o celular a uma opção de link SD-WAN principal com conectividade gigabit para qualquer Nuvem ou local. A versão inicial oferece suporte a velocidades 4G LTE CAT 18 avançadas, com versões 5G em breve.
As séries Cisco Catalyst 8300 e 8500 e Cisco Cellular Catalyst Gateways estarão disponíveis em dezembro de 2020. Todos são fornecidos por meio de uma oferta flexível baseada em assinatura, para que os clientes tenham acesso contínuo às inovações da empresa.
Serviço
www.cisco.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo