book_icon

Curso de desenvolvimento profissional para mulheres

Evento gratuito Bootcamp de Liderança Feminina começa dia 26 e será uma jornada virtual com 12 aulas
Curso de desenvolvimento profissional para mulheres

A comunidade de tecnologia WoMakersCode, em parceria com a Microsoft, realizará a partir de 26 de outubro, o Bootcamp de Liderança Feminina, uma jornada online e gratuita que visa contribuir para o desenvolvimento de carreira de mulheres no mercado de trabalho. Serão oferecidas 12 aulas virtuais ao vivo que irão abordar temas essenciais como soft skills, inteligência emocional, práticas de trabalho, educação financeira, mindfullness, entre outras. Todas as aulas serão gratuitas, transmitidas pela plataforma da WoMakersCode e terão interpretação simultânea para libras.
“Diversidade é prioridade para a Microsoft. Temos desenvolvido várias práticas internas e externas para fomentar esse tema com nossos colaboradores e a sociedade como um todo. Atualmente, o mercado de tecnologia conta com uma pequena parcela de mulheres atuantes no Brasil – cerca de 20%, de acordo com o Global Gender Gap Report”, comenta Alessandra Karine, vice-presidente para o Setor Público, Educação e Saúde e Líder de Diversidade e Inclusão na Microsoft Brasil.

A comunidade WoMakersCode realiza encontros, workshops e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, em busca de igualdade de gênero  

“Projetos como este são importantes para mudar a mentalidade desse mercado e encorajar meninas e mulheres, não apenas a optarem por carreiras na área de tecnologia, como também terem a confiança necessária para assumir cargos de liderança, seja qual for sua área de atuação”, diz Karine.
A comunidade WoMakersCode, fundada por Cynthia Zanoni, gerente de Developer Relations da Microsoft na América Latina, realiza encontros, workshops e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, em busca de igualdade de gênero dentro de um mercado majoritariamente masculino, como é o caso de tecnologia. O Bootcamp de Liderança Feminina é voltado para mulheres que atuam na área, além de empreendedoras, mulheres em transição de carreira, estudantes e interessadas em impulsionar sua marca como líder em geral.
Serviço
https://womakerscode.org/lideranca
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.