A Synnex Westcon, uma das empresas globais em distribuição de produtos e soluções integradas de TI, foi a parceira escolhida pela Nexello, desenvolvedora de softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos de supermercados, para impulsionar o valor gerado pelos seus serviços e a qualidade do atendimento aos seus clientes, que demandam 24/7 inovadoras tecnologias e aplicativos.
A partir do assessoramento de profissionais da Synnex Westcon-Comstor, a Nexello entendeu que a melhor solução para garantir o crescimento sustentado da empresa estava na migração para a Nuvem da Microsoft.
Melhor serviço e atendimento
Fundada em 2003, em Criciúma (SC), a partir de 2018, com a chegada de um novo investidor, os gestores da Nexello decidiram que era a hora de dar um salto no nível de serviço e na qualidade de atendimento a uma carteira de clientes cada vez mais ampla – o que exigia um melhor desempenho de seus aplicativos baseados na Web. A Nexello, então, procurou uma solução capaz de oferecer maiores recursos de TI que pudessem ser alocados com agilidade, oferecendo alta disponibilidade, recursos de contingência e de segurança.
Essas capacidades são implantadas mais facilmente na Nuvem do que em um Data Center físico. Tomada a decisão de ir para a Nuvem, restava escolher qual e como. Foi a partir do relacionamento com a Synnex Westcon-Comstor que a Nexello optou pela Nuvem da Microsoft.
“Optamos pela mudança por uma questão de necessidade, pois precisávamos melhorar a questão de desenvolvimento e organização, tornando nossa estrutura mais segura e estável. E sentimos no dia a dia a certeza de ter feito a escolha correta ao optar pela nuvem. Estão se confirmando todos os resultados que vislumbrávamos”, diz André Trichez, diretor de Produto e fundador da Nexello.
Inicialmente utilizando apenas máquinas virtuais no Azure, e depois hospedando a aplicação como serviço web, segundo André Trichez, a mudança trouxe melhor performance às duas aplicações desenvolvidas pela empresa: o Nexello Supre, para gestão de estoque, que gera informações sobre o que, quando e quanto comprar ou repor para manter as gôndolas sempre bem abastecidas; e o Nexello Organiza, um sistema onde todo o agendamento de entrega de mercadorias é feito de forma online, originando indicadores essenciais para quem lida com a logística e a cadeia de abastecimento por meio de painéis intuitivos e simples.
Vantagens são logo percebidas
De imediato, foram obtidas inúmeras vantagens, desde a escalabilidade, permitindo ampliar a infraestrutura conforme as necessidades de crescimento da empresa, até a alta disponibilidade das aplicações, como resultado das características de redundância oferecidas pelo Azure. Trichez considera também importante a capacidade de restauração rápida de backup, que coloca no ar a aplicação em cerca de 10 minutos, quando seriam necessários 40 minutos se estivesse sendo usada a máquina virtual.
Os benefícios obtidos pela empresa rapidamente se transformaram em maior satisfação do cliente, que logo conseguiram perceber vantagens como maior disponibilidade nos aplicativos que a Nexello oferece.
Para garantir a segurança, a comunicação da Nexello com o Azure é feita por meio de VPN. Os clientes – supermercados e seus fornecedores – acessam as aplicações Supre e Organiza por meio de uma página na web, “mas por trás do site temos a garantia de nossa comunicação com a Nuvem por VPN”, ressalta Trichez, acrescentando que a empresa também utiliza a barreira de firewall oferecida pela Nuvem da Microsoft.
A Nexello investe alto no desenvolvimento dos seus aplicativos a partir do constante entendimento das necessidades dos clientes – pequenos, médios e grandes supermercados – em relação à cadeia de suprimentos.
Otimizar seus processos é fundamental para o setor de varejo supermercadista e, assim, acabar com as dores de selecionar o perfeito mix para cada loja, em cada região, otimizar a execução no varejo, evitar rupturas e gerenciar o estoque e as entregas de mercadorias
E o investimento nas soluções Microsoft tem gerado maior vantagem competitiva para a empresa que, mesmo em meio à pandemia, tem aberto novas vagas, apostando no potencial de seus aplicativos para o mercado supermercadista.
Fundada em 2003 a Nexello desenvolve softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos dos supermercados. Com 17 anos de atuação a empresa oferece mais que logística e previsão de demanda para o abastecimento: possui foco em entender as necessidades dos clientes. Com inovação e tecnologia, oferece os serviços necessários para a eficiência na gestão dos supermercados, permitindo que haja: disponibilidade de produtos no ponto de venda; boa exposição; menores níveis de estoques; mínimo de ruptura.
A Synnex oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30 mil produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20 mil canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e países da América Latina.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo