book_icon

Academia de Talentos vai recrutar e treinar desenvolvedores

O projeto é uma parceria da everis com a Digital Innovation One, um dos maiores ecossistema open education da América Latina
Academia de Talentos vai recrutar e treinar desenvolvedores

A everis, consultoria e desenvolvedora de soluções de negócio e tecnologia da informação, lança no Brasil a Academia de Talentos, um projeto que visa recrutar desenvolvedores de softwares juniores para atuar na organização. Ao todo serão disponibilizadas 15 mil vagas gratuitas, que além de democratizar o conhecimento e apoiar o desenvolvimento socioeconômico, visa também identificar talentos para iniciar sua carreira em um dos centros de excelência da gigante de tecnologia espanhola distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia e Florianópolis ou através de teletrabalho em qualquer região do País.
O lançamento ocorre por meio de uma parceria fechada pela consultoria com a Digital Innovation One (DIO), um dos maiores ecossistema open education da América Latina e especialista em recrutamento e processos seletivos sustentáveis e inclusivos, concedendo a formação necessária para que todos os candidatos estejam em iguais condições de preparação, além de eliminar vieses, colocando o foco da seleção na competência dos candidatos. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas por meio do site.

No fim da experiência, os 800 candidatos mais bem avaliados serão contratados pela everis como desenvolvedores de softwares júnior  

A Academia de Talentos visa não somente preparar os inscritos, como também promover diversidade e equidade entre os futuros profissionais. O projeto incentiva a participação de mulheres, comunidade LGBTQI+, pessoas com deficiência, profissionais que queiram mudar de profissão, afrodescendentes e outras etnias que, de forma sistemática, encontram mais desafios para adentrar no mercado de trabalho e são pouco representados na área de tecnologia.
A formação tem a duração de 120 horas, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos e estar cursando o ensino superior em áreas correlatas à tecnologia.
As vagas de aprendizado e possível contratação são direcionadas justamente para novos talentos que buscam a primeira oportunidade e sofrem da falta de experiência como principal empecilho na hora de conseguir um emprego na área de tecnologia. O conteúdo disponibilizado durante a formação está alinhado com as melhores práticas utilizadas pela everis em projetos inovadores ao redor do mundo.
“O setor de TI está em pleno crescimento há anos e a tendência é que a demanda por talentos se intensifique nos próximos anos. Hoje, o mercado brasileiro já sofre com a escassez de talentos e consideramos esta parceria essencial, porque podemos contribuir para a formação de novas gerações para atender não só as nossas demandas, mas no desenvolvimento de talentos para todo o mercado corporativo nacional”, afirma Ricardo Neves, CEO da everis Brasil.
Formação online
A formação, que será disponibilizado de forma inteiramente online, proporcionará aos inscritos a chance de imergir em projetos profissionais e simular atividades que ilustram situações reais da rotina de trabalho em uma empresa não só multinacional, como também multicultural. Desta forma, a everis busca aflorar as habilidades comportamentais e realçar os aspectos inovadores de cada candidato.
“Somos uma consultoria de negócios focada em promover a inovação e desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes, por isso as pessoas são nosso maior e mais importante capital. Investimos constantemente no aperfeiçoamento dos talentos e vemos em iniciativas como essa da DIO, uma oportunidade de ajudar a formar talentos prontos para trabalhar com tecnologias diversas a favor da geração de negócios, o que vai de encontro à nossa crença que tecnologia é mais simples do que as pessoas acreditam e que através dela, muitos conquistarão a empregabilidade sonhada, reforça Rita Souza, diretora de RH na everis Brasil.
Ainda durante a capacitação, mentores e executivos da everis com vasta experiência na área de tecnologia estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas sobre projeções de mercado e direcionamento de carreira. No fim da experiência, os 800 candidatos mais bem avaliados serão contratados pela everis como desenvolvedores de softwares júnior. Todos os demais participantes que concluírem a jornada de aprendizado de forma satisfatória receberão um certificado e ficarão à disposição de todas as empresas parceiras da Digital Innovation One para futuras admissões.
Serviço
https://digitalinnovation.one/bootcamps/everis-fullstack-developer
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.