A Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, anuncia a criação do Quest Partner University Latam. A iniciativa visa aprimorar o conhecimento técnico e de negócios dos parceiros comerciais da companhia sobre os produtos e serviços da marca.
A empresa irá promover uma série de sessões de treinamento comercial virtual para seus canais. Com isso, coloca à disposição dos canais latino-americanos uma série de workshops com o objetivo de capacitar profissionais nas soluções e temas foco de seu portfólio para aumentar a eficiência e o desenvolvimento de oportunidades de negócio.
“Trabalhamos com pilares bastante sólidos que sustentam nossa operação: parceria, cliente e produto. O Quest Partnert University é uma iniciativa que visa criar uma dinâmica e uma rotina junto aos canais para estreitar ainda mais os laços e promover troca de conhecimento, especializando ainda mais nossa força de vendas. Queremos qualificar nosso time a entender as necessidades das empresas e transformar isso em oportunidades”, explica o diretor de Canais Latam da Quest Software, Pablo Lage.
OPERAÇÃO NA AMÉRICA LATINA E BACK TO THE FUTURE
A operação na América Latina da Quest Software cresceu 54% no último ano fiscal (01/fev./19 até 31/jan./20). A projeção da companhia é triplicar a operação em cinco anos, faturando cerca de US$ 50 milhões na região. O bom desempenho registrado no período é resultado de uma série de mudanças estratégicas na operação da América Latina, que tiveram início, já no primeiro trimestre do ano passado, com a contratação do executivo Marco Fontenelle para o cargo de General Manager Latin America, principalmente por sua grande expertise na área de canais, principal modelo de vendas da Quest no Brasil.
Com a pandemia, a companhia adiantou a implementação do programa “Back to the Future”, que torna o modelo de negócios mais estratégico, com uma visão mais abrangente sob o ponto de vista do cliente, ou seja, o time de vendas passou a atuar por contas estratégicas nomeadas ou verticais por indústrias e não mais focados por Unidades de Negócios. A empresa segmentou a América Latina em três regiões distintas: Brasil, México e demais países denominados MCLA (Multi Country Latin America).
“A Quest dividia seu time de vendas em 5 Unidades de Negócios e, com a mudança organizacional, agora a equipe passa a poder vender e atender clientes de forma integral, local e independente do tipo de solução comercializada”, reforça o diretor de Canais Latam da Quest Software.
A Quest é fornecedora global de soluções de software para simplificar demandas da TI corporativa das empresas que têm como grande desafio as rápidas mudanças causadas pelo crescimento exponencial da quantidade de dados, expansão de uso da nuvem, data center híbridos, ameaças à cibersegurança e requisitos regulatórios.
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